GOT: 6ª temporada enfatiza poder feminino
CríticaGame of Thrones

Game of Thrones: 6ª temporada enfatiza poder feminino

Por 7 de julho de 2016 março 27th, 2017 Sem Comentários
Game of Thrones - Temporada 6

spoilerAs expectativas pelos acontecimentos da sexta temporada foram determinantes para todo fã de Game of Thrones. Pela primeira vez, os leitores ávidos de George R. R. Martin ficaram às cegas sobre o rumo da trama, afinal de contas a sequência literária ainda não foi publicada. Coube aos produtores, David Benioff e D.B. Weiss,a grande missão de mostrar o futuro da saga – e o resultado foi mais do que satisfatório.

Como todos os anos, a série contou com desfechos inesperados, mortes angustiantes e também alguns soluções já previstas. A ressurreição de Jon Snow e a fato do bastardo ser filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen já era uma teoria discutida desde o início da exibição do programa. Entretanto, foi emocionante ver o destino se concretizar e a nova posição do protagonista só agregou mais ação à trama. A “Batalha dos Bastardos” pode ser considera a melhor sequência de guerras da história da televisão americana.

Acompanhe mais notícias e spoilers da série

Game of Thrones - Temporada 6

Cersei se estabeleceu como a rainha de Westeros

Claro que houve também despedidas mais do que cruéis. A morte de Hodor e o significado de “Hold The Door” trouxe uma conclusão emocionante para o seriado. Apesar de triste, as cenas revelam uma beleza que é característica da atração, pelo fato de que não estarmos assistindo à filmes de contos de fadas. A série, drasticamente, reflete o quanto é difícil se despedir de pessoas tão queridas e leais.

O papel das mulheres também foi algo discutido e disseminado durante os dez episódios. Todas as posições de poder do programa se encontram na mão de personagens femininas. Cersei Lannister destruiu os pilares dos Sete e se estabeleceu como a nova comandante do Trono de Ferro. Daenerys Targaryen se aliou à Yara Greyjoy para invadir Westeros. E mesmo Jon Snow sendo intitulado o Rei do Norte, Sansa revelou um lado mais realista e implacável ao impor seus pensamentos para o irmão.

GOT: final da sexta temporada atinge recorde

 

Com mais duas temporadas previstas, Game of Thrones se estabelecerá como o seriado mais assistido de todos os tempos e a sua grandiosidade servirá de referência para outras produções. Além disso, o season finale deste ano deixou boas perspectivas em todos os arcos narrativos. Uma nova história se iniciará nos Sete Reinos em 2017. O inverno chegou e a violência – definitivamente – será o tema mais abordado dos próximos episódios.

GOT: sétima temporada terá atraso

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.