Skip to main content

O filme estreia no dia 11 de abril nos cinemas

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo‘ tem a grande missão de promover uma comemoração para a franquia sobrenatural que completa 40 anos em 2024. Para isso, o roteirista Jason Reitman e o diretor Gil Kenan, optaram por trazer a nova trupe de caça fantasmas, que ficou conhecida em ‘Ghostbusters: Mais Além‘, para Nova York. De volta ao antigo quartel de bombeiros de Tribeca, o novo filme tenta estabelecer uma conexão da família Spengler com os protagonistas do clássico da década de 80.

A história começa com uma perseguição alucinante pelas ruas de Manhattan, em que os caça-fantasmas aparecem determinados em cumprir o seu dever na cidade. Tudo se intensifica quando um antigo artefato libera uma força do mal capaz de iniciar a segunda Era do Gelo no planeta.

Bill Murray retorna em uma participação especial com a marca registrada de sarcasmo de seu personagem, Peter Venkman. Além disso, o antigo inimigo Walter Peck (William Atherton), agora é prefeito de Nova York e não mede esforços para atrapalhar a vida dos protagonistas. Os atores Dan Aykroyd e Ernie Hudson também integram o elenco, atuando como Ray Stantz e Winston Zeddemore respectivamente. E desta vez, o longa-metragem não decepciona com a esperada aparição do fantasma Geléia. É impossível não se emocionar!

Leia mais:   Mad Max: Anya Taylor-Joy é Furiosa em filme da franquia

Em ‘Ghostbusters: Apocalipse de Gelo‘, Phoebe (Mckenna Grace) torna-se a protagonista da trama ao lidar com os dilemas da adolescência e a sua obstinação pela vida além da morte. Solitária, ela conhece uma fantasma chamada Melody (Emily Alyn Lind) com que pode dividir todas as suas dúvidas e angústias características da idade. A personagem cresce ao longo da trama ao lutar pelo seu espaço dentro do grupo e independência perante a sua mãe. Em compensação, o arco narrativo de Trevor (Finn Wolfhard) deixa a desejar por não abordar sua vida pessoal e principalmente romântica. A situação entre o personagem e Lucky (Celeste O’Connor) decepciona ao deixar a situação indecifrável.

O enredo do longa-metragem não chega a ser original e as cenas de ação são bastante previsíveis. Ele é praticamente uma cópia das demais produções da franquia, em que um grande ameaça aparece sendo capaz de destruir a humanidade. Ghostbusters: Apocalipse de Gelo se apoia nas lembranças dos anos 80, principalmente na parte cômica, para conquistar a audiência. Sem dúvida alguma, é um filme divertido para os pais – que já são fãs da franquia – despertarem uma nova paixão em seus filhos ou na nova geração.

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo‘ estreia no dia 11 de abril nos cinemas.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários