Skip to main content
Mais Sobre

Good Omens

good omens

Em Good Omens, o anjo Aziraphale e o demônio Crowley se unem para formar uma dupla improvável. Os dois se apaixonaram demais pela vida na Terra e são forçados a formar uma aliança na tentativa de impedir o apocalipse.

Estreia: 2019.
Criadores: Neil Gaiman e Terry Pratchett.
Elenco: David Tennant, Michael Sheen e Frances McDormand.
Canal: Amazon Prime Video.

SINOPSE

Good Omens é uma série de comédia britânica de fantasia criada e escrita por Neil Gaiman, baseada no romance de mesmo nome de 1990, escrito por ele e Terry Pratchett.

A série, uma co-produção entre a Amazon Studios e a BBC Studios, foi dirigida por Douglas Mackinnon, com Gaiman também atuando como showrunner.

Assim como o romance, a trama aborda diversos temas e figuras cristãs e acompanha vários personagens tentando encorajar ou evitar um iminente Armagedom, visto pelos olhos do anjo Aziraphale e do demônio Crowley.

Embora tenha sido concebida e comercializada inicialmente como uma série limitada, a série foi renovada para uma segunda temporada em junho de 2021.

PERSONAGENS

Aziraphale (Michael Sheen): um anjo que vive na Terra desde o início da criação e tem um antiquário em Londres. Ele guarda a entrada leste do Jardim do Éden com uma espada flamejante, que deu a Adão e Eva após sua expulsão do Jardim.

Crowley (David Tennant): um demônio que vive na Terra desde o início da criação. Originalmente chamado de “Crawly”, ele é a serpente que tentou Eva com a maçã da árvore do conhecimento do bem e do mal.

Gabriel (Jon Hamm): é um arcanjo que desempenha um papel importante na trama. Ele é uma figura celestial que está envolvida nos eventos relacionados ao fim do mundo e à tentativa de evitar o apocalipse.

Adam Young (Sam Taylor Buck): o Anticristo de onze anos que é colocado acidentalmente sob os cuidados da família Young.

Diabo (Benedict Cumberbatch): o ator dá voz ao temível líder do inferno.

NEIL GAIMAN

Neil Gaiman, co-criador da série Good Omens, é um renomado autor britânico conhecido por seus trabalhos em fantasia e ficção.

Ele é autor de vários romances e quadrinhos, incluindo Deuses Americanos, Coraline e a série de HQs Sandman. Gaiman desempenhou um papel crucial no desenvolvimento da trama e dos personagens da série.

ELENCO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE