Skip to main content

Saiba quais outros personagens não estão mais na série médica

Grey’s Anatomy é sem sombra de dúvidas um dos maiores sucessos da TV. O drama médico já entrou na sua 19ª temporada e continua com fãs em todo o mundo.

A estreia da série aconteceu em março de 2005 e desde então não conseguimos deixar de acompanhar a jornada da jovem médica Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo. Vimos o crescimento, tanto pessoal quanto profissional, da personagem e a sua saída pegou a todos de surpresa.

O episódio em que a personagem se despede foi muito emocionante. Mas, diferentemente de outros personagens que saíram da série mortos, Meredith recebeu uma proposta para trabalhar em outra cidade, o que deixa a possibilidade do seu retorno à trama no futuro.

Continua após a publicidade..

Aliás, as várias mortes fizeram com que a série fosse considerada mais mortal do Game of Thrones, uma piada entre os fãs que faz todo o sentido. E o Pop Séries! vai listar todos os personagens que já saíram da série e como estão os atores.

Em entrevista ao The Drew Barrymore Show, Ellen Pompeo disse que sua saída aconteceu devido a novos projetos, e que ela é muito grata pelos anos em que viveu Meredith. A atriz ainda afirmou que no futuro pode retornar à série em alguma participação especial.

Ellen também disse que pretende dedicar mais tempo aos seus três filhos e que irá priorizar a família. E  se você acha que a atriz irá tirar férias longas, está enganado! A estrela afirmou que participará de uma produção para a plataforma Hulu em breve.

Personagens que saíram de Grey’s Anatomy 

Desde a estreia do seriado muitos personagens deixaram a trama, alguns morreram outros se mudaram. Saiba quem são eles:

Dr. George O’Malley (2005-2009)

George O'Malley

Uma das saídas mais difíceis da série foi a despedida do querido Dr. O’Malley, interpretado por T.R. Knight. O personagem morreu atropelado após salvar a vida de um desconhecido. Quem não se lembra do momento em Meredith descobre que o corpo desfigurado que está no hospital é de O’Malley? Uma das cenas mais tristes da série!

Após sua saída do seriado médico, Knight destacou-se em The Comedy Rule (2020) e mais recentemente na série The Flight Attendant, com participação em 12 episódios (2020-2022).

Dra. Izzie Stevens (2005-2010)

Izzie, interpretada pela atriz Katherine Heigl, conquistou um milhares de fãs na série. Muito se falou sobre o conflituoso relacionamento da atriz com a criadora da série, sendo que Katherine chegou a pedir para que seu nome fosse retirado da candidatura do Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em um dado ano, pelo seu papel em Grey’s Anatomy.

Após sua saída, ela se dedicou ao cinema, mas não teve grande expressão desde então, seus trabalhos mais recentes são Paixão Obsessiva (2017), Suits, onde participou de 26 episódios (2018-2019), Our House (2019), Medo da Chuva (2021), e mais recentemente em Amigas para Sempre, com participação em 19 episódios (2021-2022).

Leia mais:   Doctor Who: Ncuti Gatwa estreia em novo trailer

Dra. Cristina Yang (2005-2014)

greys anatomy

Mais uma personagem apaixonante que deixou muitas saudades para os fãs da série, Cristina Yang era a melhor amiga de Meredith e seu jeito sarcástico e prático dava um tempero aos episódios. Na série, Cristina vai para a Suíça e o seu episódio de despedida foi um dos mais bem elaborados.

Sandra Oh, a atriz que deu vida a Cristina, foi a que mais se destacou após deixar o programa médico. A atriz ganhou um Globo de Ouro, indicações ao Emmy por Killing Eve, e é um dos nomes mais cotados para grandes produções.

Dr. Preston Burke (2005-2014)

Isaiah Washington retorna a Grey's Anatomy

Isaiah Washington interpretou Burke e foi uma das saídas mais polêmicas da história da série. Foram relatados diversos problemas do ator nos bastidores, desde colegas atores até membros da produção reclamaram do comportamento do ator. O mais grave foi seu ataque homofóbico direcionado ao ator T.R. Knight. Após pedir desculpas, ele ganhou uma segunda chance no elenco, com uma participação especial na 10ª temporada.

Isaiah teve certa dificuldade em engrenar novos trabalhos, com destaque para The 100 (2014-2018), Tales’(2019), Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo (2021) e mais recentemente Corsicana (2022).

Dr. Derek Shepherd (2005 -2015)

patrick dempsey

Outra saída impactante foi a de Derek, interpretado por Patrick Dempsey. Durante as 11 primeiras temporadas esse personagem foi um dos mais queridos da série e seu romance com Meredith era a sensação da trama.

Infelizmente, o personagem morreu, zerando qualquer possibilidade de sua volta. A saída brusca se deu devido a problemas de relacionamento entre o ator e a produção do seriado. Derek sofreu um acidente de carro, impossibilitando que ele se despedisse dos demais personagens.

Anos após sua saída, Ellen disse que sua personagem (que dava nome a série) só conseguiu o protagonismo merecido após a saída do ator, que tinha fama de ser dominador.

Patrick Dempsey participou de O Bebê de Bridget Jones, The Truth About Harry Quebert Affair, Devils e Encantada.

Dr. Alex Karev (2005-2020)

grey's anatomy

Interpretado por Justin Chambers, Alex era um dos personagens mais queridos da série. Sua saída gerou muita polêmica e apontou diversas falhas no enredo. Alex abandona sua esposa Jo (Camilla Luddington), seus amigos e seu trabalho para viver com Izzie e dois filhos apresentados na historia quase de última hora. O episódio final do personagem foi alvo de muitas críticas devido a uma certa pobreza do roteiro.

Leia mais:   The Acolyte: a nova série do universo 'Star Wars'

Ellis Grey (2005-2022)

Ellis Gray

Não podemos esquecer Ellis Grey, a mãe de Meredith, interpretada por Kate Burton. Sua morte foi muito emocionante deixando a série na 3ª temporada, vítima de complicações na saúde.

Retornou depois para participações especiais em episódios flashbacks.

A atriz continua atuando com destaque para: Bosch: Legacy (2022), The First Lady (2022), Heaven, I Suppose (2022), entre outros trabalhos.

Dra. Addison Montgomery (2005-2023)

kate walsh grey's anatomy

A atriz Kate Walsh, saiu de Grey’s Anatomy para interpretar a mesma personagem, porém em outra produção – isso mesmo. Private Practice teve seis temporadas.

Atualmente, está no elenco da série médica.

Após o término do spin-off, a atriz também esteve em 13 Reasons Why (2017-2019), The Umbrella Academy (2019-2022) e Emily em Paris (2020-2022).

Denny Duquette (2006-2009)

Denny Duquette

Quem acompanha a série está acostumado a ver diversos pacientes em estado crítico, mas nenhum deles mexeu tanto com o púbico quanto Denny, interpretado por Jeffrey Dean Morgan. O romance entre o personagem e Izzie arrancou lágrimas até dos mais insensíveis.

Depois de Grey’s Anatomy o ator emplacou vários sucessos, com destaque para Supernatural (2005- 2019), The Integrity of Joseph Chambers (2022), The Walking Dead (2016-2022), onde apareceu em 95 episódios, e recentemente em The Boys (2023).

Dr. Mark Sloan (2006-2012)

Mark Sloan

Vivido por Eric Dane, o personagem sofreu um acidente aéreo no final da 8ª temporada, mas sua morte ocorreu apenas na 9ª temporada, dando tempo para que o personagem se despedisse dos demais.

Após sua trajetória em Grey’s Anatomy, o ator atuou em outras produções de sucesso, com destaque para Amor de Redenção, Euphoria, American Carnage e ‘Little Dixie, seu mais recente trabalho.

Dra. Callie Torres (2006-2016)

sara ramirez grey's anatomy

Interpretada pela atriz Sara Ramirez, a cirurgiã deixou a série no final da 12ª temporada. Callie não morreu e continuou sendo citada em alguns episódios. A saída da atriz aconteceu em comum acordo com a produção.

Após Grey’s Anatomy, Sara participou da série Madam Secretary’e também nas séries Elena de Avalor,  Princesinha Sofia e Sex and the City.

Dra. Lexie Grey (2007-2021)

grey's anatomy

Lexie era irmã de Meredith e esteve ativa na série em cinco temporadas, interpretada pela atriz Chyler Leigh. A personagem morreu em um acidente de avião e sua saída foi a pedido da atriz para que pudesse se dedicar mais a família, mais especificamente a sua filha que passava por sérios problemas de saúde.

Leia mais:   Séries de jornalismo e os bastidores da notícia

Ela fez participações em diversos projetos com destaque para Supergirl, The Flash, onde apareceu em quatro episódios, e mais recentemente The Way Home (2023).

Dra. Arizona Robbins (2009-2018)

arizona grey's anatomy

Arizona era parceira de Callie e seu final foi polêmico. Jessica Capshaw, a atriz que interpreta Arizona, foi despedida segundo ordens da produção, em especial pela showrunner Krista Vernof. Especula-se que o motivo da saída da atriz foi devido ao salário, mas tanto a produção quanto a assessoria da atriz negam esse fato.

Jessica ficou um tempo sem participar de nenhuma produção, mas voltou à ativa em Amor com Data Marcada (2020), Dear Zoe (2022) e Me Conte Mentiras (2022).

Dra. April Kepner (2009-2018)

april grey's anatomy

Ela foi interpretada pela atriz Sarah Drew, que foi demitida com a justificativa de que a história da personagem havia acabado. Após sua saída da série, a atriz participou de diversas produções entre elas Amber Brown, uma série de TV onde esteve em 11 episódios, e em Reindeer Games.

Dr. Jackson Avery (2009-2022)

grey's anatomy

Jesse Williams viveu o papel do doutor Jackson Avery. O ator se juntou à série na 6ª temporada, depois da fusão do hospital com o Mercy West.

O episódio de despedida será exibido em 20 de maio nos EUA, na 17ª temporada do seriado. Avery teve um reencontro com a ex, April Kepner (Sarah Drew).

Dra. Stephanie Edwards (2012-2017)

grey's anatomy

Stephanie foi uma personagem sem grandes dramas na série, mesmo seu relacionamento com Jackson não foi tão relevante assim. A atriz Jerrika Hinton pediu para se afastar da série devido a outros projetos.

Dentre suas participações pós Grey’s Anatomy destacam-se: Flip the Script (2017), Odius (2017), Here and Now (2018), onde participou de 10 episódios, Servant (2019-2021), com participação em cinco episódios, e seu mais recente trabalho Hunters (2020-2023).

Dra. Nicole Herman (2014-2018)

Geena Davis grey's anatomy

Interpretada por Geena Davis, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1988, a personagem se destacou na 11ª temporada, retornando na 14ª.

Após a série a atriz continuou na ativa, destacando-se em Glow (2019), Ava (2020) e recentemente em País das Fadas (2023).

Dr. Nathan Riggs (2015-2017)

martin henderson grey's anatomy

Martin Henderson foi chamado à série como uma nova proposta amorosa para Meredith, após a morte de Derek, mas o romance não engrenou. Participou ao longo de 48 episódios com um destaque menor do que o esperado.

O ator continuou na ativa após a série médica, com destaque para X – A marca da Morte (2022), My Life Is Murder (2021-2022) e mais recentemente Virgin River (2019).

Organize sua maratona com o nosso Planner!