Skip to main content

Todo o final de ano costuma ser inspirador para algumas séries, principalmente se olharmos para as sitcoms. Isso acontece pelo Natal ser uma das temáticas favoritas para a produção de episódios especiais, e existe um bom motivo para isso. Em entrevista à Betway, a historiadora Joanna Wilson, criadora do blog Christmas TV History, explicou a importância desses momentos únicos nos seriados. Além disso, a reportagem também mostrou alguns dados curiosos que mostram o comportamento de alguns dos personagens mais conhecidos da TV durante as festas natalinas.

Seja em Friends ou até mesmo em Os Simpsons, não é difícil relembrar alguns episódios memoráveis que se passam com a temática natalina. Aliás, se olharmos para algumas avaliações no IMDB, esses especiais costumam receber as maiores notas dos fãs. Isso diz muito sobre esses episódios, e nos ajuda a entender porque os roteiristas e produtores gostam de montar histórias e momentos especiais durante as festas de final de ano, principalmente em relação ao Natal.

Em entrevista ao blog Betway Insider, a historiadora Joanna Wilson explicou todo o conceito por trás desses especiais natalinos na TV. Ela contou que a ideia é manter os espectadores mais atentos aos comerciais, pois é um período onde as propagandas costumam causar mais impacto no consumo. No caso das plataformas de streaming, a ideia é atrair mais assinantes, justamente pelo período festivo ser associado aos presentes. É um momento mais voltado para o consumismo.

Continua após a publicidade..
Leia mais:   Caixa JBL Charge 4: conheça o super alto-falante

Apesar desse aspecto mais comercial, a especialista afirma que esses episódios especiais, seja na TV ou até mesmo no cinema, ajudam a manter algumas tradições vivas, pois servem de inspiração. Além disso, a temática natalina costuma ser algo divertido, então o impacto nos espectadores é alto. A prova disso, como falamos antes, é a quantidade de notas e avaliações positivas nos episódios especiais de Natal.

Consumo também nas séries

A explicação de Joanna Wilson mostra que o período natalino ainda é muito associado ao aspecto do consumo, algo que é muito forte nos Estados Unidos. Ou seja, como a maioria das séries são norte-americanas, não é surpresa nenhuma que os personagens também gostem de gastar alto durante o final do ano. Nas produções de comédia, por exemplo, é comum o período natalino estar associado com uma troca de presentes entre os principais personagens.

Uma prova disso está no artigo especial feito pela equipe da Betway, site de jogos de roleta online. A reportagem não apenas entrevistou a historiadora, mas também separou alguns dados interessantes e curiosos para os fãs de séries. Por exemplo, a lista com os personagens que mais gastam com presentes de Natal causa alguma surpresa pelos valores, principalmente do primeiro colocado. Barney Stinson, de How I Met Your Mother, gastou US$ 420 mil nos episódios natalinos. Ele comprou um terno de US$ 75 mil em apenas um episódio, e deixou para trás qualquer outro gastador de seriados de comédias.

Leia mais:   Plinko: onde a emoção e a estratégia colidem em cada queda

O segundo colocado da lista é Michael Scott, o protagonista de The Office. Apesar de não ser um personagem rico, ele gastou mais de US$ 60 mil nos episódios de Natal. Inclusive, em apenas uma data, comprou uma passagem para a Jamaica, com tudo incluso, por esse preço. Ou seja, o consumo de produtos e presentes parece ser a prioridade para muitos roteiristas, e isso corrobora com a explicação da criadora do blog Christmas TV History.

Festas em alta

Além dos gastos com presentes, os personagens de sitcoms também costumam gostar de uma boa festa. Isso pode ser visto na lista dos que mais aproveitam o Natal para beberem. A série The Office se destaca neste quesito, pois domina 70% do top 10 que mais consumiram unidades de bebida. A funcionária Meredith, por exemplo, consumiu 74 unidades nos episódios, incluindo 16 doses e uma garrafa inteira. Esse é o outro aspecto do Natal que essas séries mostram.

O artigo da Betway, inclusive com a entrevista de Joanna Wilson, ajuda a entender toda a importância do Natal para a TV. As cotas de propaganda são importantes para uma série conseguir novas temporadas, e os especiais no final de ano podem fazer uma grande diferença nisso. A ideia dos roteiristas é essa, e isso agrada também os fãs, pois não faltam bons episódios com a temática natalina.

Leia mais:   Jogos com maior número de gols na história da Eurocopa

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários