Sem dúvida alguma, Star Wars é muito mais do que uma franquia cinematográfica. Desde a década de 1970, os filmes foram responsáveis por criar um dos maiores fenômenos da cultura pop mundial.
Confira mais notícias de Stars Wars
Para comemorar o dia do Star Wars, o Pop Séries! preparou uma lista com fatos surpreendentes dos bastidores da franquia.
Acompanhe abaixo:
– Por não ser tão famoso na época, Harrison Ford recebeu apenas US$ 10 mil por seu trabalho em Episódio IV.
– O ator Mark Hamill, que vive Luke Skywalker, rompeu uma veia de seu rosto durante as gravações. Isso porque ele precisou prender a respiração para gravar a cena em que fica aprisionado com Leia e Han Solo em um compactador de lixo (Star Wars: Episódio IV).
– Luke Skywalker deveria se chamar Luke Starkiller.
Disney planeja parque temático para Star Wars
– As locações das cenas de Tatooine são reais e ficam na Tunísia.
– George Lucas gostaria que Yoda fosse interpretado por um macaco de máscara. Ainda bem que ele mudou de ideia e criou um fantoche com feições inspiradas em Albert Einstein.
– Por falar nisso, Yoda pode ser considerado parente da Miss Piggy, de Os Muppets. Ambos foram dublados por Frank Oz.
– O ator que interpretava Darth Vader – David Prowse – foi banido de todos os eventos oficiais de Star Wars. George Lucas o achava inconveniente.
Os melhores ensinamentos de Yoda
– O Retorno de Jedi quase teve um final diferente. Na primeira versão, George Lucas pensou que Luke poderia passar para o lado negro da força. Ele retiraria o capacete de Darth Vader e o colocaria, afirmando: “Agora eu sou Vader.”

– A roupa usada por Bossk, o caçador de recompensas, também foi usada na série Doctor Who.
– A linguagem dos “Jawas” foi inspirada na língua Zulu, um dos idiomas oficiais da África do Sul. Ao mesmo tempo, a fala dos “Greedos” é baseada no quíchua, língua falada por alguns índios da América do Sul.
Trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi
– O filme O Retorno de Jedi quase recebeu o nome de A Vingança de Jedi.
– Justin Timberlake participou de Stars Wars? Quase! O grupo NSYNC fez uma participação nas gravações do Episódio II para agradar as filhas de George Lucas. Porém, as cenas foram cortadas na versão final do filme.
– O jargão “tenho uma sensação ruim sobre isso” foi citada em todos os filmes da saga.
– O som emitido por Chewbacca é uma combinação de vários outros sons emitidos por animais mamíferos, incluindo ursos e morsas. Aliás, hoje há um livro para quem deseja se aperfeiçoar no idioma do personagem (How to Speak Wookiee: A Manual for Intergalactic Communication).
– Harrison Ford quase não foi escolhido para viver Han Solo. Outros atores foram considerados para os papéis como: Burt Reyn, Al Pacino e Jack Nicholson.
– Os primeiros filmes foram lançados sempre uma semana depois do aniversário de George Lucas, no dia 14 de maio.
– Carrie Fisher não podia usar sutiã na gravação da primeira trilogia. Segundo o diretor, não existia roupas intimas na época. Por isso, a atriz tinha os seios cobertos com fitas isolantes para não aparecer nas imagens.
Saiba quando estreiam os próximos filmes de Star Wars
– George Lucas é um grande amigo de Steven Spielberg. Eles fizeram uma aposta que valia uma dos lucros de seus filmes. Spielberg ganhou e recebeu cerca de US$ 40 milhões pelo sucesso de Episódio IV.
– Por homenagear Spielberg, Lucas colocou em Star Wars três seres iguais ao personagem E.T. – O Extraterrestre (1982).
– Não foi fácil para Adam Driver conseguir o papel de Kylo Ren. Ele competiu com Michael Fassbender e Hugo Weaving e teve que interromper sua participação no seriado Girls.