How I Met Your Mother: final inesperado choca, mas emociona

spoilerA última temporada de How I Met Your Mother foi um dos eventos televisivos mais esperados do ano. Antes mesmo da estreia dos novos episódios, o público já tinha sido apresentado a mãe misteriosa, papel de Cristin Milioti, que só teve o seu nome revelado no final da atração.

No nono ano da série, os produtores optaram por um modelo narrativo não convencional: utilizando os mesmo saltos e retrocessos no tempo, toda a história ficou concentrada no casamento de Barney (Neal Patrick Harris) e Robin (Cobie Smulders). A mudança não agradou a maioria dos fãs, que ainda esperava por mais cenas da turma curtindo a cidade de Nova York, o que concedeu fama à comédia.

O que aprendi com How I Met Your Mother

Continua depois da publicidade

Em algumas ocasiões, a impressão era que o roteiro estava fadado à afundar na monotonia, mas participações inesquecíveis salvaram a temporada de uma tragédia. Acompanhar a saga de Marshall (Jason Segel) com o bebê Marvin para chegar ao Far Hampton Inn, com certeza, foi um dos momentos mais engraçados de toda a temporada. Isso porque, a viagem foi realizada na companhia de uma personagem um tanto neurótica e desesperada – vivida pela atriz Sherri Shepherd.

 

 

Continua depois da publicidade

Sherri Shepherd, no papel da companheira de viagem de Marshall
Sherri Shepherd, no papel da companheira de viagem de Marshall

Outras aparições especiais garantiram o sucesso da trama. Wayne Brady reviveu o papel de irmão gay de Barney; John Lithgow e Frances Conroy os pais; James Van Der Beek o ex de Robin; e Ellen D. atuou novamente como a irritante Patrice.

Nosso guia para o final de temporada da série

O fato é que muitas teorias foram levantadas sobre a identidade mãe e o seu futuro na história. Embora Milioti tenha negado que a sua personagem estaria morta (talvez para despistar o público), foi isso exatamente que aconteceu. Ted (Josh Radnor) contava a história aos seus filhos de como conheceu a mãe deles para tentar justificar a escolha de uma antiga namorada. Neste ponto, a audiência já havia descoberto que Robin encontrava-se separada e que ainda era apaixonada pelo amigo. Os filhos, cientes da situação, dão o impulso final para a felicidade do pai, que esteve viúvo por oito anos.

A tragédia pode ter parecido um tanto chocante para alguns telespectadores, que até criaram finais alternativos para o seriado na internet, no entanto foi coerente ao traduzir uma realidade livre do “felizes para sempre”. Aceitar que a vida é repleta de obstáculos e que nem sempre as escolhas tomadas são certas é o maior trunfo de How I Met Your Mother.

Elenco participa da PaleyFest 2014

Quando Robin diz a Lily (Alyson Hannigan) que eles não são mais aqueles jovens de trinta e poucos anos livres e desimpedidos, que aquele tempo passou, a personagem está traduzindo um sentimento nostálgico inerente a própria existência. Tudo tem seu começo, meio e fim. Com a exceção as lembranças, nada é eterno. E jamais será.

• Por Julia Benvenuto

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários