Martin Scorsese apresenta história mais íntima da máfia em seu novo filme, 'O Irlandês' » Pop Séries
CinemaNetflix

Martin Scorsese apresenta história mais íntima da máfia em seu novo filme, ‘O Irlandês’

Por 13 de novembro de 2019 Sem Comentários
o irlandes

O Irlandês não é o primeiro filme – e, possivelmente não será o último – de Martin Scorsese sobre a máfia nos EUA.

O diretor já havia assinado outros projetos que tocavam no mesmo tema, entre eles, Os Bons Companheiros, Os Infiltrados e a série Boardwalk Empire: O Império do Contrabando.

A trama tem como foco o crime organizado nos Estados Unidos pós-guerra. De acordo com a sinopse oficial: “É contado sob a perspectiva do veterano da Segunda Guerra Mundial Frank Sheeran, um assassino profissional que trabalhou ao lado de algumas das personalidades mais marcantes do século 20. O filme narra um dos grandes mistérios não resolvidos da história americana – o desaparecimento do lendário líder sindical Jimmy Hoffa – e se transforma em uma jornada monumental pelos corredores do crime organizado: seus mecanismos, rivalidades e associações políticas.”

Robert De Niro é o responsável por narrar a história, que tem pouco mais de três horas de duração. Ele é Frank, um ex-motorista que acaba ascendendo no mundo do crime organizado. Através de sua perspectiva, o telespectador descobre como eram as relações entre os chefões da época, a lealdade com o grupo e também tem um vislumbre dos assassinatos cometidos por eles.

O personagem se torna o protegido de Russ Bufalino (Joe Pesci), na Pensilvânia, e partir daí começa a conhecer mais sobre a rotina da máfia – mesmo que as suas decisões acabem destruindo a sua própria família. A trama é ambientada na disputa entre Kenny e Nixon, das eleições, a Crise dos Mísseis em Cuba, o assassinato do presidente até o escândalo de Watergate.

A ideia do longa é apresentar um panorama geral sobre ação da máfia, inclusive na política americana, mas sem perder a perspectiva única do protagonista. Este viés transforma o O Irlândes em um obra bem diferente de Poderoso Chefão, filme que consagrou Francis Coppola.

As atuações de Al Pacino e De Niro engrandecem ainda mais o projeto, mas a duração extremamente longa do filme pode entediar alguns espectadores desavisados.

O filme estreia em 14 de novembro nos cinemas brasileiros e dia 27 na Netflix.

 

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.