Skip to main content

 

Continua após a publicidade..

spoiler

Em três anos de exibição, Masters of Sex conseguiu retratar os estudos da sexualidade realizados pelo Dr. William Masters e por Virginia Johnson, a partir da década de 1950 nos EUA. Apesar de conter diversas interpretações fictícias em relação a história real, o programa conquistou grande sucesso de crítica por sua destreza e sua sensibilidade.

Continua após a publicidade..

 Masters of Sex: veja vídeo das gravações da terceira temporada

A terceira temporada, encerrada recentemente, foi um verdadeiro deleite para o público que esperava o despertar da emancipação das mulheres nos anos 1960. Os novos episódios apresentaram uma nova realidade em que Masters (Michael Sheen) e Virginia foram finalmente reconhecidos publicamente por seus avanços na medicina. E o bom resultado, que deveria deixar o “casal” ainda mais unido e focado no sucesso, trouxe uma separação quase que irremediável.

Virginia (Lizzy Caplan) conhece um novo amor: o milionário Dan Logan (Josh Charles)

Mesmo sem grandes intenções, Virginia (Lizzy Caplan) seguiu seu próprio caminho dentro do consultório e passou a enfrentar Masters sobre novos estudos implantados. A protagonista deixou de ser uma parceira secundária e o médico se viu impotente e frustrado diante de todas as tentativas de reconciliação.

Grande parte desta mudança deve-se a um personagem introduzido na trama. Dan Logan – interpretado por Josh Charles – enxergou em Virginia uma mulher digna de perfeição. Após contratá-la para ajudar na descoberta de essências que despertam a sexualidade, o milionário desistiu de seu casamento monótono para viver uma grande paixão. Ele se se apaixona por Virginia pelo fato dela ser uma mulher independente e que tem uma grande apreciação por sua vida profissional.

 Assista ao trailer do terceiro ano de Masters of Sex

A esposa de Masters, Libby (Caitlin FitzGerald), também não deixou a desejar. Vista como uma dona de casa submissa nas primeiras temporadas, a personagem envolveu-se amorosamente com o seu vizinho. Apesar de nutrir um grande zelo por sua família, ela percebeu que merecia ser valorizada como ser humano.

Masters of Sex: Emily Kinney é escalada para terceira temporada

Sendo assim, para Masters tornou-se um grande coadjuvante do destino das mulheres que ele mais tentou controlar em sua vida. Por ironia do destino, ele teve que enfrentar uma das consequências da revolução do sexo que ele mesmo ajudou a criar: a liberdade.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".