Melissa Mccarthy: a nova porta-voz da comédia americana
EspeciaisGilmore Girls

Melissa Mccarthy: a nova porta-voz da comédia americana

Por 26 de abril de 2013 maio 3rd, 2016 Sem Comentários


 

Você se lembra da foto acima? Este foi o dia em que a Melissa Mccarthy, 41 anos, recebeu, pela primeira vez, um Emmy. Conhecida pela sua atuação em Gilmore Girls, como adorável Sookie, a atriz é hoje um dos nomes mais cobiçados de Hollywood. E, para muitos críticos, a nova porta-voz da comédia americana.

O reconhecimento dado a interpretação do sitcom Mike & Molly veio a confirmar o talento da atriz. Na série, Melissa interpreta uma professora acima do peso que luta constantemente contra a balança e com as manias do marido, um amante assumido de rosquinhas. O enredo diferente, que contempla a realidade da maior parte da população dos EUA, conquistou índices satisfatórios de audiência e, o mais importante, a simpatia do público.

Melissa é uma das poucas mulheres a explorar o gênero tão bem – como, talvez, Tina Fey o faça. Nascida em Nova Jersey,  a intérprete começou a carreira como comediante em apresentações de stand-up nos clubes Stand Up New York e The Improv. Especializou-se como atriz no Actors Studio, uma das escolas mais conceituadas na área. Em 2000, conquistou o papel da personagem que lhe renderia a fama na comédia de Amy Sherman-Palladino, Gilmore Girls.

Achados e Perdidos: Gilmore Girls

 

Melissa McCarthy vive Sookie; papel que lançou a atriz em Hollywood

Melissa McCarthy vive Sookie; papel que lançou a atriz em Hollywood

 

Com o fim da série, em 2007, Melissa participou de outras produções de sucesso – entre elas, da série Samantha Who? e dos filmes Plano B e Juntos Pelo Acaso -, até receber o seu próprio programa na televisão. Ao lado do marido, Ben Falcone, contracenou em Missão Madrinha de Casamento, o que lhe garantiu indicações ao Oscar e ao Critics Choice Award em  2012. A fama ainda é algo que a atriz precisa se acostumar: “Eu ainda estou chocada com tudo isso”, disse à revista Watch.

Alexis Bledel é escalada para nova série da Fox

Mellisa é a queridinha da crítica americana e do público; ela foi o destaque da revista Entertainment Weekly

Mellisa é a queridinha da crítica americana e do público; ela foi o destaque da revista Entertainment Weekly

Uma Ladra sem Limites é a nova empreitada de Melissa, que também integra o elenco de Se Beber, Não Case! Parte 3 e de uma possível continuação de Madrinha de Casamento (se os rumores se confirmarem). Além disso, a comediante trabalha no lançamento de uma coleção plus size. O interesse pela moda surgiu com a dificuldade de encontrar trajes apropriados para as premiações anuais da indústria cinematográfica.

As seis séries que queremos ver no cinema

Mas o principal interesse da comediante não está nas telas e sim em casa. As duas filhas, Vivian (4) e Georgette (2), ocupam a maior parte de seu tempo como mãe. Melissa diz que as crianças não se preocupam com os paparazzi ou com o seu sucesso. Uma vez,  ela as levou para ver um outdoor promovendo uma de seus shows. “Disse para elas: vocês querem ver algo legal?”, conta. Chegando ao local, Vivian brincou com a mãe: “Ok. Agora vamos ver algo realmente bacana!”.

 

 

 

 

 

• Por Julia Benvenuto

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.