Do criador de Sandman: 4 séries incríveis que você (provavelmente) não conhece

0

Neil Gaiman é o nome por trás de The Sandman, uma das adaptações mais ambiciosas da Netflix.

A trama acompanha a jornada de Sonho, também conhecido como Morpheus, um dos sete Perpétuos — entidades imortais que representam aspectos essenciais da existência, como Morte, Desejo e Delírio. No início da história, Sonho é capturado por um ritual ocultista conduzido por um bruxo que, na verdade, buscava prender sua irmã, a Morte.

Aprisionado por um século, Sonho permanece em silêncio e isolado, enquanto seu reino entra em colapso, afetando o mundo dos humanos de maneiras estranhas e perigosas. Pessoas passam a sofrer de distúrbios do sono, pesadelos ganham forma real e o equilíbrio entre os sonhos e a realidade começa a se deteriorar.

Quando finalmente consegue escapar, Sonho embarca em uma jornada de reconstrução: precisa recuperar seus artefatos de poder, restaurar seu domínio e reparar os danos causados por sua ausência. Nesse caminho, ele cruza com personagens icônicos do universo DC, como Johanna Constantine, uma versão alternativa da famosa exorcista dos quadrinhos, e Lucifer Morningstar, o arcanjo rebelde que governa o Inferno..

Mas o autor britânico tem outras histórias igualmente fascinantes que também ganharam vida na TV. Ele é um dos poucos escritores modernos que conseguem criar mundos únicos e personagens peculiares. Gaiman já escreveu contos, romances, roteiros e até quadrinhos — e muitos desses trabalhos foram adaptados para as telas. Atualmente, ele enfrenta acusações de assédio e as suas principais adaptações estão em fase de conclusão nos streamings.

Confira abaixo as melhores séries do mesmo criador de Sandman:

American Gods (Amazon Prime Video)

american gods 3 temporada

O drama sobrenatural é baseado no romance de mesmo nome de 2001, que ganhou tradução no Brasil para Deuses Americanos.

Na trama, Shadow Moon é um ex-presidiário que tem que lidar com a morte recente de sua esposa, quando conhece uma figura peculiar e excêntrica: Mr. Wednesday. Ele logo se vê inexplicavelmente envolvido na guerra entre os antigos deuses e os novos deuses da tecnologia.

A série foi cancelada com três temporadas, mas há o projeto de um filme para encerrar a história. Além disso, outro romance de Gaiman com relação com o universo de American Gods, Anansi Boys, está em desenvolvimento.

American Gods: quem são os deuses retratados na série?

Good Omens (Amazon Prime Video)

good omens 1 temporada

Baseado no livro de 1990, Good Omens (Belas Maldições, na tradução para o português) é uma adaptação encantadora, graças à grande química entre Michael Sheen e David Tennant, que interpretam um Anjo e um Demônio, respectivamente.

Vivendo na Terra por milênios, eles acabam formando uma amizade improvável. Quando percebem que o apocalipse está próximo, os personagens decidem então unir forças para salvar o mundo que tanto amam.

A segunda temporada já está disponível no Amazon Prime Video e uma continuação está em desenvolvimento.

Quantos livros tem Good Omens?

Likely Stories (Shudder)

Likely Stories - séries do mesmo criador de sandman

É uma série antológica baseada nos contos de Neil Gaiman, que também faz uma participação especial em um dos episódios. Cada história independente gira em torno de um mistério, muitas vezes gerando mais perguntas do que respostas para o espectador.

Ao todo, a primeira temporada tem quatro capítulos e é possível assistir ao programa gratuitamente no site da Shudder.

Séries de terror assustadoras que você precisa assistir

Lucifer (Netflix)

lucifer 6 temporada

A história da série da Netflix é inspirada no personagem Lucifer Morningstar dos quadrinhos de Sandman. Lucifer, interpretado por Tom Ellis, está entediado com sua vida no Inferno e decide tirar férias em Los Angeles.

Ele, então, acaba usando seus poderes sobrenaturais para pegar criminosos. O programa foi originalmente cancelado pela Fox em 2018, mas foi retomado pelo streaming.

Neil Gaiman elogiou a atuação de Tom Ellis na série, afirmando que ele representava o personagem com louvor. Na versão de Sandman, o autor explicou que decidiu seguir por outra abordagem, para que o público fosse surpreendido por suas ações na série.

Aviso: a segunda e última temporada de Sandman está disponível na Netflix.

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários