Skip to main content

Sandman, Good Omens e American Gods estão na nossa lista

Neil Gaiman é um dos nomes mais amados da ficção. Ele é um dos poucos escritores modernos que consegue criar mundos únicos e personagens peculiares.

Continua após a publicidade..

O autor britânico já escreveu contos, romances, roteiros e até quadrinhos. Mas você sabe quais obras do escritor foram adaptadas para a TV?

Confira abaixo as melhores séries de Neil Gaiman:

Continua após a publicidade..

The Sandman (Netflix)

Sandman é uma obra-prima de Neil Gaiman que ganhou adaptação recente em série na Netflix.

A trama é baseada nos quadrinhos de fantasia de mesmo nome e segue Sonho, um dos seres Perpétuos, que é capturado e aprisionado por um bruxo. A partir daí, coisas perturbadoras começam a acontecer tanto no mundo dos sonhos quanto no mundo acordado.

Ao ganhar sua liberdade, 100 anos depois, Sonho tem que viajar por mundos para consertar a realidade. A história conta a aparição de Constantine e Lucifer.

Good Omens (Amazon Prime Video)

Baseado no livro de 1990, Good Omens (Belas Maldições, na tradução para o português) é uma adaptação encantadora, graças à grande química entre Michael Sheen e David Tennant que interpretam um Anjo e um Demônio, respectivamente.

Vivendo na Terra por milênios, eles acabam formando uma amizade improvável. Quando percebem que o apocalipse está próximo, os personagens decidem então unir forças para salvar o mundo que tanto amam.

A segunda temporada já está em produção pelo Amazon Prime Video.

American Gods (Amazon Prime Video)

O drama sobrenatural é baseado no romance de mesmo nome de 2001, que ganhou tradução no Brasil para Deuses Americanos.

Na trama, Shadow Moon é um ex-presidiário que tem que lidar morte recente de sua esposa, quando conhece uma figura peculiar e excêntrica, o Mr Wednesday, Ele logo se vê inexplicavelmente envolvido na guerra entre os antigos deuses e os novos deuses da tecnologia.

A série foi cancelada com três temporadas, mas há o projeto de um filme para encerrar a história. Além disso, outro romance de Gaiman com relação com o universo de American Gods, Anansi Boys, está em desenvolvimento.

Lucifer (Netflix)

A história da série da Netflix é inspirada no personagem Lucifer Morningstar dos quadrinhos de Sandman. Lucifer, interpretado por Tom Ellis, está entediado com sua vida no Inferno e decide tirar férias em Los Angeles.

Ele, então, acaba usando seus poderes sobrenaturais para pegar criminosos. O programa foi originalmente cancelado pela Fox em 2018, mas foi retomado pela Netflix.

Neil Gaiman elogiou a atuação de Tom Ellis na série, afirmando que ele representava o personagem com louvor. Na versão de Sandman, o autor explicou que decidiu seguir por outra abordagem, para que o público fosse surpreendido por suas ações na série.

Likely Stories (Shudder)

É uma série antológica baseada nos contos de Neil Gaiman, que também faz uma participação especial em um dos episódios. Cada história independente gira em torno de um mistério, muitas vezes gerando mais perguntas do que respostas para os espectador.

Ao todo, a primeira temporada tem quatro capítulos e é possível assistir ao programa gratuitamente no site da Shudder.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.