O Mundo Sombrio de Sabrina » Pop Séries

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma adaptação aos quadrinhos e uma história sombria de amadurecimento. Sabrina Spellman luta para reconciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto permanece contra as forças do mal que a ameaçam, sua família – incluindo tias Hilda e Zelda – e o mundo onde humanos habitam.

Estreia: 2018.
Criador: Roberto Aguirre-Sacasa.
Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch e Lucy Davis.
Canal: Netflix.

ELENCO

Baseada nos quadrinhos de Archie, a série é protagonizada por Sabrina Spellman, uma meia-bruxa que tem que lidar com os seus poderes e a sua vida como mortal na cidade de Greendale.

Criada por suas tias Zelda e Hilda, após a morte dos pais, Sabrina tem que decidir aos 16 anos se aceita o seu papel na comunidade de artes sobrenaturais, abdicando da relação que tem com os seus amigos de infância.

A série é uma versão mais sombria Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, comédia da década de 1990. Após o sucesso de Riverdale na CW, o produtor Roberto Aguirre-Sacasa encabeçou a nova adaptação para Netflix.

No entanto, ao longo das quatro temporadas da série, não aconteceram crossovers entre as atrações, apenas referencias na trama à cidade vizinha.

Sabrina Spellman (Kiernan Shipka): uma bruxa adolescente que mora com as tias, o primo Ambrose e o gato Salem. Ela tenta levar uma vida normal, frequentando o Baxter High School e namorando um mortal.

Hilda Spellman (Lucy Davis): tia de Sabrina, ela é mais tolerante do que a irmã Zelda, embora ambas sejam seguidoras da lei das bruxas e da Igreja da Noite.

Zelda Spellman (Miranda Otto): tia da protagonista, tenta manter o segredo sobre o verdadeiro pai de Sabrina escondido. É mais rígida que a irmã e mais protetora quanto à sobrinha.

Ambrose Spellman (Chance Perdomo): primo de Sabrina que mora com as suas tias. Como punição pelo Conselho das Bruxas por se revelar aos mortais, ele não pode deixar a casa dos Spellman.

Harvey Kinkle (Ross Lynch): jogador de futebol e aluno da Baxter High. Ele é namorado de Sabrina, mas não sabe sobre a sua real identidade.

Salem: familiar de Sabrina que aparece quando a bruxa completa 16 anos, atuando como um guia da personagem. Quando humano, ele era conhecido como Samuel e foi transformado em um gato como forma de punição.

Sabrina the Teenage Witch estreou pela primeira vez na Archie’s Madhouse nº 22 (1962). Criada por George Gladir e Dan DeCarlo, a HQ se tornou um elemento importante do mundo da Archie Comics, aparecendo em uma série animada de comédia de televisão.

A história da bruxa adolescente já ganhou sitcom em 1996, antes da estreia da versão da Netflix. Em Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, a meia-bruxa mora com as suas tias Hilda e Zelda na cidade fictícia de Greendale. Ela também conta com a companhia e proteção de seu animal de estimação, Salem Saberhagen, que é um antigo familiar.

Na série O Mundo Sombrio de Sabrina, Salem não fala, assim como nas HQs. Ele manifesta as suas intenções por meio do miado, que somente a família consegue entender.

Sabrina tem que manter os seus poderes em segredo na maior parte de suas aventuras, já que os mortais não podem saber de seus poderes. Como nos quadrinhos, o namorado da personagem é Harvey Kinkle, que não desconfia que a sua amada é uma bruxa.

Sabrina Spellman é um nome conhecido nos quadrinhos de Archie.

Embora o crossover não tenha acontecido na TV – Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina possuem o mesmo showrunner, mas estão em canais diferentes –, nos quadrinhos os encontros são frequentes.

Na primeira edição de Afterlife whit Archie, Sabrina ressuscita o cachorro de Jughead, Hot Dog. No entanto, a boa ação da bruxa acaba gerando um apocalipse zumbi em Riverdale.

Outra aparição da personagem aconteceu em Archie vs Predator, em que Betty e Veronica vão à casa de Sabrina para pedir ajuda para resolver um assassinato. Mas ao confrontar o assassino por meio de um feitiço, as consequências são trágicas.