Quem morreu na 4ª e última temporada de 'O Mundo Sombrio de Sabrina'? » Pop Séries
CríticaO Mundo Sombrio de Sabrina

Quem morreu na 4ª e última temporada de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’?

Por 6 de janeiro de 2021 Sem Comentários
o mundo sombrio de sabrina

Após quatro temporadas na Netlfix, a versão contemporânea para história da bruxa Sabrina Spellman terminou de forma trágica e definitiva.

Atenção, este texto contém spoilers dos últimos episódios de O Mundo Sombrio de Sabrina.

PUBLICIDADE

A nova temporada da série começou com uma nova ameaça na de Greendale e também um paradoxo com a presença de duas Sabrinas em uma mesma realidade.

Para quem não se lembra da trama, o Padre Blackwood decidiu invocar os oito Terrores sobrenaturais, que juntos trariam a destruição para o mundo dos mortais. Eles precedem a existência do Céu, da Terra e do Inferno e são impossíveis de serem derrotados.

E foi, com essa ameaça, que teve início a 4ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina. Resumimos, a seguir, os eventos mais marcantes do final da série:

Sabrina Spellman VS Sabrina Morningstar

Em duas versões diferentes, a personagem só poderia escolher destinos opostos. No mundo dos mortais, Sabrina (Kiernan Shipka) continua a frequentar a escola de magia e a Baxter High, tentando lidar com o fim do relacionamento com Nick e o fato que seus amigos não precisam mais de sua ajuda. No Inferno, a outra versão da personagem assume o trono ao lado do pai e sela uma união com Caliban. Elas unem os seus poderes para enfrentar o primeiro Terror, a escuridão, mas eventualmente acabam sendo descobertas por suas família.

Roz é uma bruxa?

Outra grande revelação da temporada é que Roz de fato é uma bruxa, e não amaldiçoada. Há muitas gerações, as suas ancestrais decidiram esconder o segredo com a “cegueira” para que não fossem descobertas pela perseguição religiosa. A personagem descobre mais sobre o seu dom e assume o papel como vidente da comunidade de bruxas de Greendale.

‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ anuncia o fim dos tempos em trailer da 4ª temporada

O Céu, Inferno e Mortais juntos

No episódio 5 da temporada, há uma visita de Metatron que aparece tentando evitar o colapso dos reinos. Ele acusa as Sabrinas da destruição, e propõe até matar uma delas, mas logo descobre-se que o motivo do pânico é causado por um dos Terrores, capaz de alterar a realidade. Com isso, Sabrina Morningstar é enviada a uma nova realidade, muito parecida com a de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira – e com participações especiais do antigo elenco. É neste universo paralelo que somos apresentados ao Vazio, grande ameaça da trama. E também é um dos momentos mais criativos do show, que consegue unir com criatividade as duas adaptações dada à personagem de maneira sombria e atual.

o mundo sombrio de sabrina

A quarta temporada contou com a participação do elenco de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

De volta ao mundo dos vivos

Seguindo ao episódio 6, temos o retorno de personagens já mortos na história com o aparecimento do Necromante. Dorcas está de volta e há uma última união das Irmãs Estranhas, enquanto Sabrina lida com o reaparecimento do pai e Zelda com o ressurgimento de seu familiar mais amado – o beagle que tem preservado em sua sala de estar.

Sabrina e Nick

O casal finalmente fica junto na temporada! Com a ameaça do fim dos tempos, Sabrina se declara para Nick e os dois acabam dormindo juntos. Mas o final do casal acaba sendo trágico, mesmo que ainda romântico.

Qual é a relação de ‘Riverdale’ com a cidade de Greendale?

O Vazio

Com os Terrores contidos, o Vazio é a grande ameaça que Sabrina tem que enfrentar no final da temporada. Ela tenta aprisioná-lo com caixa de Pandora, depois que a sua outra versão retorna do multiverso e morre em seus braços. O plano, no entanto, tem suas falhas. Na tentativa de salvar a sobrinha, Zelda e Hilda colocam a alma de Sabrina no corpo de Morningstar e parte do Vazio se prende à personagem.

Sabrina se isola de seus familiares com medo de seus poderes. Com a ajuda, mesmo que perigosa, de Blackwood a protagonista descobre como acabar de vez com o oponente. Para isso, ela precisa sangrar durante um ritual e abrir um portal, salvando todos que foram consumidos pelos seus poderes. A missão termina em tragédia e Sabrina sangra até a morte, sem que seus amigos possam ajudá-la. E Sabrina sabia que isso ia acontecer. Ela conscientemente dá a sua vida pelo bem de todos, pois sabe que essa é a única solução para manter controlado os poderes que ela mesmo trouxe para Greendale.

A série termina com uma visão da vida após a morte, em um sala branca repleta de quadros. Sabrina está lendo um livro, até que é surpreendida por Nick. Na tentativa de rever a amada, ele também é consumido pela morte. Pelo menos, os dois estão juntos pela eternidade – se é que isso vai agradar os fãs.

o mundo sombrio de sabrina

Sabrina e Nick terminam juntos na série

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.