Frases de Olivia Pope em Scandal
Sabedoria da TVScandal

O que aprendi com Olivia Pope

Por 14 de setembro de 2013 janeiro 4th, 2018 Sem Comentários
Scandal: mais sobre a aparição da mãe de Olivia Pope 2

Em Washington, não existe mulher mais poderosa do que Olivia Pope (Kerry Washington). Com sua equipe de gladiadores, a protagonista de Scandal não mede esforços para gerenciar crises políticas ou ajudar seus clientes em questões extremamente problemáticas. Sua habilidade e competência foram fundamentais para eleger o presidente dos EUA, Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn). Para mantê-lo no poder, a personagem utiliza influência, persuasão e objetividade. Não há desafios que Olívia não enfrente!

Scandal: as primeiras imagens da terceira temporada

Confira, a seguir, os principais ensinamentos profissionais da protagonista.

1 – Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda. Este ditado não é novidade. Entretanto, Olivia faz questão de aplicá-lo em todas as áreas de sua vida. Na primeira temporada, mesmo discordando de todas as atitudes e decisões do promotor David Rosen, ela fez questão de conviver amigavelmente com ele. De certa forma, isso a ajudou a encontrar estratégias para resolver as questões polêmicas de seus clientes.

Lisa Kudrow fará participação especial em Scandal

2 – Seja objetivo e cumpra suas promessas. Olivia é extremamente segura em sua vida profissional. Quando negocia com seus clientes, ela faz questão de expor toda a realidade da situação. A personagem leva a sério todas as suas promessas e ameaças, e exige a mesma coisa de sua equipe. Mesmo em seu caso amoroso com Fitz, Olivia sempre deixa claro quais são suas atitudes e expectativas.

3 – Seja um líder e não um seguidor. É fácil imaginar a jovem Olivia Pope organizando comitê estudantil. Ela é uma líder nata. Em todos os episódios, a protagonista consegue, rapidamente, tomar decisões, delegar funções e traçar estratégias para a solução do problema. Como uma gerente de crise, ela não pode ser guiada. Líderes trilham seu próprio caminho, mantêm o controle da situação e conseguem comunicar suas ideias com clareza.

Paul Adelstein participa da terceira temporada de Scandal

4.Cuide muito bem sua equipe. O primeiro passo é construir um time com habilidades diversas e grandes competências. Depois é preciso que haja a retenção e a valorização desses funcionários. Não há duvidas de que Olívia construiu uma relação duradoura com seus gladiadores. Apesar de haver desentendimentos, o respeito sempre prevalece.

Confira mais spoilers da nova temporada

5 – Invista em sua imagem. Ternos e bolsas impecáveis, cabelo sempre arrumado e postura adequada. O cuidado com sua imagem é fundamental para que seu trabalho seja respeitado. Mais uma vez, Olivia aplica outro ensinamento popular: “Vista-se para o emprego que você quer, não para o trabalho que você já tem”.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.