Skip to main content

A lista definitiva para os amantes de suspense televisivo

Inteligência, informações sigilosas, segredos, aventuras e até mesmo perigo. Esses são alguns dos elementos indispensáveis das séries de espionagem, que abordam agentes secretos e as missões que eles recebem de seus superiores.

Embora alguns nomes se destaquem na memória afetiva e no imaginário de muita gente quando falamos em espionagem, a exemplo de Dusko Popov, o espião que inspirou o James Bond, a verdade é que a lista de séries e filmes sobre o tema crescem em uma velocidade imensa.

Pensando nisso, separamos nessa matéria uma seleção com 15 séries de espionagem imperdíveis.

Continua após a publicidade..

Confira:

Agent Carter

agente carter

Lançada em 2015, a série Agent Carter é ambientada dois anos após os acontecimentos do filme Capitão América: O Primeiro Vingador. No enredo, Peggy Carter está lidando com o desaparecimento de Steve Rogers ao passo que se acostuma com o novo trabalho na RCE (Reserva Científica e Estratégica).

Com elenco composto por Hayley Atwell, Chad Michael Murray, James D’Arcy e Enver Gjokaj, a produção chegou a ser exibida no Brasil pela Rede Globo, mas foi cancelada após a segunda temporada.

Alex Rider

 

Baseada nos populares livros escritos por Anthony Horowitz, a série britânica Alex Rider gira em torno do personagem Alex, um adolescente comum que se vê envolvido no mundo da espionagem quando descobre que seu tio foi morto em circunstâncias suspeitas.

Ao investigar essa morte, Alex descobre que o tio era um espião e acaba sendo recrutado pela agência secreta MI6. Lançada em 2020, a série está composta por duas temporadas que estão disponíveis no Prime Video.

Alias

alias codinome perigo

Cheia de reviravoltas, Alias – Codinome Perigo, como ficou conhecida no Brasil, foi criada por J.J. Abrams e ficou no ar por cinco temporadas. É uma dica nostálgica das séries de espionagem.

A trama acompanha Sydney Bristow (Jennifer Garner), uma agente secreta que trabalha para a SD-6, uma organização que ela acredita ser parte da CIA. No entanto, ao descobrir que a SD-6 é, na verdade, uma organização criminosa, ela decide se tornar uma agente dupla.

Covert Affairs

covert affairs

Com uma mistura de drama, ação e elementos de espionagem, a série Covert Affairs foi lançada em 2010 e está composta por cinco temporadas.

A trama explora a vida de Annie Walker (Piper Perabo), uma jovem recruta da CIA que é promovida inesperadamente para trabalhar em operações de campo. Embora seja inteligente e talentosa, ela encontra muitos perigos e desafios em suas missões.

Chuck

chuck

Bastante popular na década de 2000, a série Chuck acompanha o jovem Chuck Bartowski (Zachary Levi), um técnico de computadores que, por acidente, se torna o recipiente de uma base de dados supersecreta conhecida como “Intersect”. Essa base de dados contém informações extremamente confidenciais, além de habilidades de espionagem que são transferidas para a mente de Chuck.

Com isso, o protagonista se torna alvo de várias agências governamentais e é recrutado pela CIA e pela NSA para ajudar em missões de espionagem.

Composta por cinco temporadas, Chuck está disponível no catálogo do Prime Video.

Fauda

Fauda

De origem israelense, a série Fauda é centrada em Doron Kavillio (Lior Raz), um agente aposentado de uma unidade de operações especiais israelense conhecida como Mista’arvim. Ele é chamado de volta à ativa para capturar um terrorista palestino conhecido como “The Panther”, que acreditava já ter eliminado anos antes.

A trama se desenrola em torno do complexo conflito entre Israel e Palestina, explorando as tensões entre as comunidades e os desafios morais enfrentados pelos personagens.

Com quatro temporadas, Fauda pode ser assistida na Netflix.

Homeland

homeland

Lançada em 2011, Homeland é centrada em Carrie Mathison (Claire Danes), uma oficial de inteligência da CIA que lida com transtorno bipolar. A história se desenrola quando Nicholas Brody (Damian Lewis), um fuzileiro naval americano que foi dado como morto e capturado pela Al-Qaeda, é resgatado do cativeiro.

Carrie suspeita que Brody tenha sido convertido em um agente duplo e que esteja trabalhando para os terroristas.

Homeland tem oito temporadas e pode ser assistida no Star+.

Jack Ryan

jack ryan amazon

Baseada nos personagens criados pelo autor Tom Clancy, a série acompanha Jack Ryan (John Krasinski), um analista da CIA que se vê envolvido em operações de inteligência de alto risco.

Ao longo de suas quatro temporadas, Jack Ryan enfrenta ameaças terroristas e conspirações globais. A série está disponível no Prime Video e é uma parada obrigatória para quem gosta de séries de espionagem.

Nikita

Nikita: data de estreia da última temporada é anunciada

Baseada no filme de mesmo título, de 1990, a série é centrada em Nikita Mears (Maggie Q. Nikita), uma ex-agente do governo que se tornou uma assassina treinada, mas decide se rebelar contra a organização corrupta que a recrutou, conhecida como a Divisão.

Buscando expor os segredos sombrios da Divisão, ela se torna uma fugitiva e luta para destruir a organização que a treinou.

O Agente Noturno

O Agente Noturno

Lançada em 2023, a série da Netflix foi baseada no livro homônimo do autor Matthew Quirk.

A trama segue Peter Sutherland (Gabriel Basso), um agente de baixo-escalão do FBI que trabalha no porão da Casa Branca e tem uma função entediante, até que uma ligação muda tudo: ele descobre um grande plano que pode colocar os Estados Unidos em risco.

Operação Lioness

Operação Lioness

Estrelada por Zoë Saldaña, Nicole Kidman, Laysla De Oliveira e Dave Annable, Operação Lioness explora a história de uma fuzileira naval que, mesmo marcada por traumas, está determinada a fazer de tudo para derrubar uma organização terrorista. Ela é recrutada pela CIA para se infiltrar entre as mulheres de terroristas.

Operação Lioness está disponível no Paramount+.

Quantico

quantico

Lançada em 2015, a série Quantico é cheia de reviravoltas e mistérios. Ela é ambientada na Academia do FBI em Quantico, Virgínia, onde um grupo de recrutas passa por um rigoroso e difícil treinamento para se tornar agentes do FBI.

Alex Parrish (Priyanka Chopra) é uma das recrutas suspeitas de ser uma terrorista responsável pelos ataques em Nova York. Ao longo da série, são revelados segredos, traições e complexas conexões entre os personagens.

The Americans

The Americans: segunda temporada destaca drama familiar 2

Ambientada na década de 1980, durante a Guerra Fria, The Americans foi lançada em 2013.

A trama tem como foco Elizabeth (Keri Russell) e Philip Jennings (Matthew Rhys), um casal de espiões soviéticos que vivem disfarçados como um típico casal americano nos subúrbios de Washington, D.C.

The Night Manager

The Night Manager: série explora conflitos mordernos 1

Baseada no romance homônimo de John le Carré, The Night Manager explora Jonathan Pine (Tom Hiddleston), um ex-soldado britânico que se torna gerente noturno em hotéis de luxo.

Sua vida muda drasticamente quando ele se depara com atividades ilegais envolvendo armas e tráfico de drogas no hotel em que trabalha.

24 Horas

série 24 horas

Ao longo de nove temporadas, a série 24 Horas acompanha Jack Bauer (Kiefer Sutherland), um agente da Counter Terrorist Unit (CTU), uma agência fictícia dos Estados Unidos.

Na trama, Jack lida com ameaças terroristas, conspirações políticas e diversos desafios. Com um formato bastante próprio e peculiar, a característica distintiva da série é que cada temporada representa um período de 24 horas em tempo real, ou seja, cada episódio corresponde a uma hora do dia. É uma clássico imperdível das séries de espionagem.

Atualmente, 24 Horas está disponível no Prime Video.

Organize sua maratona com o nosso Planner!