Colin Farrell retorna ao papel do inimigo do herói em série da HBO Max
Um dos vilões mais importantes de The Batman está de volta – ele atende pelo nome de Pinguim!
A HBO Max confirmou a produção da série spin-off The Penguin, que será protagonizada por Colin Farrell. O ator retorna às telas depois de sua estreia nos cinemas, no longa-metragem dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson.
Ainda não há detalhes sobre a trama, mas é possível que a série de TV explore a ascensão de Oswald Chesterfield Cobblepot após os eventos de The Batman, principalmente pela derrota de um poderoso mafioso de Gotham, com relação com o passado do pai de Bruce Wayne.
Em comunicado, Colin Farrell disse: “O mundo que Matt Reeves criou para The Batman merece um olhar mais profundo por meio da visão de Oswald Cobblepot. Eu não poderia estar mais animado em continuar esta exploração de Oz à medida que ele se torna O Pinguim. Será bom tê-lo de volta às ruas de Gotham para um pouco de loucura e caos.”
O vilão Pinguim é um dos nomes mais aclamados da DC Comics, além de antagonista do Batman. A sua primeira aparição aconteceu na edição Detective Comics #58, onde é descrito como um homem baixo, amante de aves, e conhecido pelos seus guarda-chuvas peculiares. Ladrão e mafioso, o personagem administra clubes noturnos como fachada para as suas atividades criminosas.
No cinema e na TV, o Pinguim ficou conhecido pelos seus intérpretes. Danny DeVito viveu uma versão icônica em Batman Returns (1992), embora o filme não tenha agradado a crítica (mas não é considerado o pior vilão de Batman). Além disso, Robin Lord Taylor conseguiu trazer uma nova interpretação do vilão para a série Gotham.
A nova série contará com produção executiva de Matt Reeves, Dylan Clark, Colin Farrell e Lauren LeFranc, como escritora e showrunner.
O filme The Batman já estreou nos cinemas (com Zoë Kravitz e Paul Dano também no elenco) e uma sequência é aguardada pelo público que explorará o nascimento da rivalidade entre o herói e o Coringa.