Skip to main content

Robert Pattinson é quem interpreta a nova versão do herói da DC

A nova versão do Batman, com Robert Pattinson, chega em março nos cinemas e estou aqui para te contar quais outros atores já viveram o Cavaleiro das Trevas.

Você sabia que Bruce Wayne já foi retratado por mais atores do que qualquer outro super-herói na história do cinema? A maioria apareceu em apenas um filme. Mas depois de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Christian Bale se tornou o primeiro homem a interpretar Bruce Wayne mais de duas vezes nas telonas.

Ao longo dos anos Batman já contou com a aparição de vários atores, confira:

Michael Keaton

Adam West já havia conquistado o papel do Batman quando Michael Keaton foi escalado para o novo filme do herói assinado por Tim Burton, de 1989.

A escolha de Keaton causou tanta controvérsia que milhares cartas de protesto foram enviadas aos escritórios da Warner Bros.

Na sequência, Batman Returns, de 1992, Keaton novamente recebeu críticas positivas. Agora o ator prepara-se para voltar ao papel em uma realidade alternativa no novo filme do Flash.

Val Kilmer

Quando a franquia Batman foi entregue ao diretor Joel Schumacher, Keaton decidiu não retornar. Daniel Day-Lewis e Johnny Depp foram considerado, mas o papel acabou ficando com Val Kilmer. Ele é hoje considerado o mais esquecível dos Batman modernos.

  Venom 3: filme da trilogia com Tom Hardy ganha data de estreia

George Clooney

A carreira cinematográfica de George Clooney estava apenas decolando quando ele foi escalado para Batman & Robin, de 1997.

Mas longe do sucesso sonhado, o filme foi um verdadeiro desastre de público e crítica.

Christian Bale

Christopher Nolan mudou o destino trágico de Bruce Wayne.

O diretor de A Origem conseguiu reinventar a franquia, finalmente tornando o Cavaleiro das Trevas sombrio e o herói de Gotham. Entre os primeiros candidatos para o papel de Bruce Wayne estavam Jake Gyllenhaal, Joshua Jackson e Cillian Murphy. Mas Nolan acabou escolhendo Christian Bale, explicando que “ele tinha exatamente o equilíbrio de escuridão e luz que estava procurando.”

Ben Affleck

A escalação de Ben Affleck para Batman vs Superman: A Origem da Justiça, do diretor Zack Snyder, não agradou os fãs desde o início. Affleck tinha acabado ganhar o Oscar de Melhor Filme por seu trabalho em Argo.

Mas o fato de ele ter aparecido no filme do Demolidor, de 2003, provavelmente causou a reação do público. No fim, a sua versão do Cavaleiro das Trevas ainda causa polêmica. Ele também participou como o personagem em Liga da Justiça.

Robert Pattinson

Quem é o novo Batman 2022?

O filme de Matt Reeves terá no elenco Robert Pattinson vestindo o traje do herói de Bruce Wayne. Conhecido pelo papel de Edward na saga, Crepúsculo, ou de Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Pattinson fez seu nome desde então com papéis em filmes independentes como o Farol.

  'Planeta dos Macacos: O Reinado' reinicia a franquia

Pattinson vai estrelar um lado mais pessoal sobre o Batman, de acordo com Reeves, que disse ao THR que “é um conto noir do Batman baseado em pontos de vista”. O longa-metragem contará também com a aparição da Mulher-Gato/Selina Kyle (Zoë Kravitz), além do vilão Pinguim (Colin Farrell).

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários