O momento mais esperado em The Mentalist finalmente chegou. No episódio que foi exibido na semana passada nos EUA, intitulado Red John, Patrick Jane (Simon Baker) conseguiu desvendar a identidade do assassino de sua família. Mas o que a descoberta significará para a continuidade da série? Seria este o fim da história do “mentalista”?
Atenção: não continue a ler este texto se não quiser descobrir sobre os recentes acontecimentos.
Sim, o autor da temível cara feliz foi descoberto. Depois de reduzir a sua lista de sete suspeitos, Jane ficou com um nome, o do xerife Thomas McAllister (Xander Berkeley). A identidade do serial killer faz, de certa forma, sentido na trama: ele possuía o disfarce perfeito, podendo estar em qualquer cena de seus crimes.
O produtor Bruno Heller defende a escolha: “Xander é um ótimo ator que pode ser profundo, o suficiente para ser Red John”, disse ao TV Guide. A escolha não era a mais óbvia, pelo menos para os telespectadores que apostavam no pai do protagonista.
Mas esta não foi a única surpresa. Jane teve a sua vingança, ao matar o inimigo. O momento foi marcado também pela despedida do personagem, que deixou uma mensagem a Lisbon que estava bem e sentiria a sua falta.
Qual será o futuro de The Mentalist? Seria este o fim da série?