Skip to main content

Trama será centrada nos pais de Claire e Jamie

Escrita por Diana Gabaldon, o primeiro volume da série literária Outlander foi originalmente lançado em 1991. De lá para cá, a história se tornou cada vez mais conhecida e querida pelo público, principalmente após ter sido adaptada para a televisão.

A trama segue a protagonista Claire, uma enfermeira britânica que trabalha arduamente no pós-Segunda Guerra Mundial, e acaba sendo misteriosamente transportada no tempo para o ano de 1743, durante os conflitos Jacobitas, na Escócia. Nesse contexto, Claire se envolve em uma trama complexa de amor, política e intrigas.

A história é pautada por uma mistura de elementos históricos, romance e ficção científica, explorando a vida de Claire em dois períodos temporais distintos, além de seu relacionamento com Jamie Fraser, um jovem guerreiro escocês. Ao longo dos livros, os personagens enfrentam grandes desafios, participam de eventos históricos e têm seu amor colocado à prova diversas vezes.

Continua após a publicidade..

Outlander ganhou uma série em meados de 2014. Agora, dez anos após sua estreia, o público pode se preparar para receber uma nova adaptação que promete abordar a história de personagens que não foram explorados na primeira adaptação.

Série televisiva

Produzida pela Starz, Outlander estreou em 2014 e rapidamente ficou marcada por trazer uma incrível fotografia e belas paisagens da Escócia.

O enredo começa em 1945, quando Claire Beauchamp, interpretada pela atriz e modelo irlandesa Caitriona Balfe, uma enfermeira britânica durante a Segunda Guerra Mundial, é misteriosamente transportada no tempo para o ano de 1743, e descobre que está em meio ao período dos levantes Jacobitas.

Claire repentinamente se vê envolvida em um mundo perigoso e desconhecido e, sem querer, imediatamente se coloca em meio a conflitos políticos e intrigas que são maiores que seus conhecimentos.

Envolvente, cheia de aventuras e romance, a série de Outlander acompanha a história de amor entre Claire e Jamie Fraser, um jovem guerreiro escocês interpretado pelo ator britânico Sam Heughan.

Ao longo das temporadas, Outlander manteve-se como uma fiel adaptação da obra literária de Gabaldon, algo que muito agradava os fãs dos livros. Entretanto, na sétima temporada da série, alguns elementos foram acrescentados, dando um rumo diferente do que era esperado e trazendo novos rumos que atiçam a curiosidade dos telespectadores.

Prequel de Outlander

Embora a série original ainda esteja no ar, a próxima fase de Outlander já foi anunciada. A Starz informou que vai lançar uma prequel da narrativa, ou seja, um seriado que pretende explorar eventos anteriores aos que já vimos.

A princípio, Outlander: Blood of My Blood, como será chamada, causou controvérsia entre os fãs. Quando foi anunciada, a trama teria como premissa acompanhar o pai e na mãe de Jamie, Brian Fraser e Ellen MacKenzie.

Com uma rápida alteração de enredo, foi anunciado recentemente que a série agora também contará a saga dos pais de Claire, Julia Moriston e Henry Beauchamp.

De acordo com o resumo oficial que foi liberado: “A série será centrada nessas duas histórias de amor paralelas ambientadas em dois períodos de tempo diferentes, com os pais de Jamie nas Terras Altas da Escócia do início do século 18, e os pais de Claire na Inglaterra da Primeira Guerra Mundial.”

Com esse dado, podemos afirmar que o público terá mais informações sobre os pais de Claire do que ela própria tem. Como é de conhecimento entre os fãs da série, as memórias de Claire sobre seus pais são pouquíssimas e nebulosas, afinal, Henry e Julia morreram em um acidente de carro quando ela ainda era apenas uma criança.

Após a tragédia, Claire foi criada por seu tio, Quentin Lambert Beauchamp, e quem ela chamava de “Tio Lamb”. Jamie, por sua vez, teve mais ligação com seus pais, cujas histórias chegaram a ser brevemente abordadas em vários romances de Diana Gabaldon.

Novidades da produção

A produção da primeira temporada já está em andamento na Escócia e, a princípio, Blood of My Blood será composta por dez episódios.

Além disso, os quatro personagens principais já foram escalados. São eles Jamie Roy, que interpretará Brian ao lado de Harriet Slater como Ellen, e Jeremy Irvine (Mamma Mia! Aqui Vamos Nós de Novo) e Hermione Corfield (Star Wars: Os Últimos Jedi), que interpretarão Henry e Julia, respectivamente.

O escritor, produtor e showrunner, Matthew B. Roberts, revelou seu entusiasmo com a nova produção. Em comunicado, ele disse: “Estamos entusiasmados em contar as histórias desses dois casais. As origens de seus relacionamentos exploram temas universais que transcendem períodos de tempo e estamos muito entusiasmados para que os fãs descubram e se apaixonem por esses personagens e suas histórias de amor da mesma forma que fizeram com Claire e Jamie.”

Os episódios da série vão contar também com o roteirista e produtor Ronald D. Moore e com Maril Davis, já conhecidos por seus trabalhos em Outlander. Além disso, Gabaldon atuará como produtora consultora.

A prequel de Outlander, que se trata do primeiro spin-off da série, foi encomendado pela Starz em janeiro de 2023. Simultaneamente a isso, a emissora anunciou também que a trama principal vai ser finalizada na oitava temporada, que será composta por dez episódios.

O ator Sam Heughan, que interpreta Jamie, admitiu que não fará parte do elenco oficial da série derivada, mas não descartou a possibilidade de aparecer por lá.

De acordo com ele, a natureza flexível da linha temporal do universo Outlander abre um leque para que isso talvez seja possível, embora não com seu próprio personagem. “Acho que posso estar um pouco velho para interpretar o jovem Jamie agora! Eu poderia interpretar o pai dele, talvez, ou um flash forward (linha do tempo)? Afinal, é uma viagem no tempo”, afirmou.

Além disso, a autora dos livros que deram origem à série informou que está trabalhando no décimo (e potencialmente último) romance. Em paralelo à adaptação, ela revelou também que está nos estágios iniciais de um livro prequel, cujo foco será em Ellen MacKenzie, mãe de Jamie Fraser, o que sugere que será ambientado bem antes do volume intitulado Virgins, lançado em 2013.

Organize sua maratona com o nosso Planner!