Skip to main content

Conheça os super-heróis animais dos quadrinhos

Conhecida por seus incríveis heróis e por seus universos distintos, as HQs também são lar fictício para diversos animais que, assim como seus donos, conquistam cada vez mais os corações dos fãs. Eles são os pets da Marvel.

Envolvidos em aventuras e muita confusão, alguns desses animais estão entre os mais poderosos de todo o universo. A seguir você confere uma lista com os pets mais famosos e mais ousados dos quadrinhos, também conhecidos como heróis de estimação.

Alfazema

Alfazema marvel

Criada pelo escritor Brian K. Vaughan e por Adrian Alphona, a primeira aparição de Alfazema aconteceu em uma história em quadrinhos de Fugitivos, lançada em 2003.

Alfazema é um dinossauro futurístico que foi modificado geneticamente com o intuito de proteger Gertrude Yorkes. O animal foi encomendado pelos pais da garota e estava destinado a apenas ser ativado caso algum de ruim acontecesse com eles, entretanto, Gert o acordou antes da hora e eles formaram um forte vínculo telepático. Juntos eles fogem para se unir aos fugitivos.

Cheio de garras e dentes afiados, o dinossauro é um excelente protetor. Além da força física, Alfazema e Gert conseguem se comunicar mentalmente e também compartilham lesões físicas.

Asa Vermelha

 

Alguém falou em pets da Marvel excêntricos? De naturalidade brasileira, Asa Vermelha é um falcão que Sam Wilson comprou no Rio de Janeiro e se tornou o fiel companheiro de dois Capitães América.

Destacando as suas habilidades, ele foi bastante treinado pelo Falcão em combate aéreo e em manobras, além de conseguir pairar em frente ao para-brisa de um carro sem ser atingido e assim causar distrações em seus inimigos. Além disso, Asa Vermelha consegue agilmente desarmar inimigos e pegar itens que estão sob a posse de outras pessoas.

É graças ao Cubo Cósmico que Sam Wilson e o Asa Vermelha conseguem compartilhar um elo telepático. Suas afiliações incluem a S.H.I.E.L.D, os Vingadores, os Vingadores Secretos e os Heróis de Aluguel.

Leia mais:   The Acolyte: trailer da série do universo 'Star Wars'

Bats

bats doutor estranho

A melancólica história do cachorro Bats começa quando seu antigo dono, que o tinha por 16 anos, sofreu um ataque cardíaco e deixou o animal em um abrigo. Ele chegou a ser adotado outras duas vezes, mas não permaneceu com nenhuma das famílias.

Foi então que Stephen Strange, também conhecido como o Doutor Estranho, adotou Bats. Nesse período, Strange estava aposentando seu legado como Feiticeiro Supremo e começando a se tornar um veterinário. Sempre envolvido com a magia, Stephen Strange resolveu lançar um feitiço no pet para que os latidos dele pudessem ser traduzidos para o inglês, idioma falado por ele.

As coisas iam bem até que Strange teve que enfrentar Loki. Durante o confronto, Bats tentou intervir para proteger seu novo dono, mas acabou sendo atingido por um campo de força. Seu coração não resistiu e parou, mas antes de morrer, ele conseguiu dizer algo: pediu para Stephen nunca deixar ninguém machucar seus amigos.

Loki causou a morte de Bats por engano e até mesmo tentou se desculpar por isso. Após Strange vencer, Bats voltou para ele na forma de um fantasma. Desde então, o animal tem sido uma presença regular para Strange e também um bom aliado para Throg e outros companheiros heróis de estimação.

Cosmo

cosmo guardiões da galáxia

Conhecemos Cosmo, o Cão Espacial, em Guardiões da Galáxia. Ele é um personagem importante nos quadrinhos, principalmente nas aventuras do Senhor das Estrelas em Lugarnenhum. 

Inicialmente, o pet foi apresentado como uma das posses do Colecionador e resgatado pelos guardiões. Durante a sua viagem ao espaço, quando foi enviado pelos russos em um foguete, ele desenvolveu poderes psíquicos, incluindo telecinesia.

O cachorrinho foi vital para a trama de Guardiões da Galáxia Vol. 3, utilizando toda a sua gama de habilidades, e salvando os heróis de uma morte certa. 

Leia mais:   Cobra Kai: quando estreia a última temporada?

No filme, no entanto, que dá voz ao novo integrante é a atriz búlgara Maria Bakalova.

Dentinho

dentinho marvel

Criado por ninguém menos que Stan Lee e Jack Kirby, Dentinho é um dos heróis de estimação mais talentosos de todo o Universo Marvel.

Com aparência semelhante a de um cachorro bulldog, Dentinho nasceu através de experiências feitas em cães e se tornou o pet oficial da Família Real de Attilan, embora já tenha pertencido a outras pessoas como o Coisa, do Quarteto Fantástico, e à Ms. Marvel.

O cachorro é conhecido por sua poderosa capacidade de viajar no tempo, pela super força que possui e pelo incrível dom de conseguir rastrear coisas através de todo o multiverso com seus sentidos. Embora seja muito poderoso, como todo bom e velho bulldog, Dentinho não dispensa seus longos cochilos.

​Goose

 

Inicialmente apresentada como um gata, Chewie é a companheira de estimação de Carol Danvers, a Capitã Marvel. Quando ela deixou a Terra para explorar o universo, levou o pet consigo, e foi aí que tudo mudou. Nos filmes, a gatinha ganhou o nome de Goose. É um dos pets da Marvel mais conhecidos do cinema.

Ao encontrar os Guardiões da Galáxia, Rocket Racoon identificou que a gata na verdade se trata de um Flerken, uma espécie alienígena que embora seja semelhante aos animais da Terra, é altamente perigosa. Rocket inclusive tentou matá-la, mas foi impedido por Carol.

Diversas foram as aventuras vividas pelas duas e Chewie conquistou seu lugar entre os animais de estimação dos heróis. As habilidades de Flerken incluem teletransporte, tentáculos, acesso a um mini multiverso de dimensões compactas, entre outros.

Lucky, o Cachorro Pizza

hawkeye

Também conhecido como o Cachorro Pizza, Lucky é um personagem relativamente novo na Marvel. Sua primeira aparição aconteceu nos quadrinhos, mais precisamente em Hawkeye Vol. 4, de 2012.

Leia mais:   Inacreditável: Dan Aykroyd em nova série de mistério

A história de Lucky começou quando o cachorro atacou seus abusivos e mafiosos donos para defender o arqueiro Clint Barton. Durante a luta, um dos mafiosos acabou jogando o cachorro no meio do trânsito, o que faz com que ele perdesse seu olho esquerdo.

Embora não tenha poderes, nem habilidades, Lucky é um bom companheiro para Clint e para sua aprendiz, Kate Bishop. Sempre disposto a ajudar no que pode, o pet ama comer pizza, o que acabou lhe rendendo o apelido carinhoso de Cachorro Pizza.

Throg

Throg marvel

Usando elementos dos contos de fadas, a história de Throg começa quando um humano chamado Simon Walterson engana uma bruxa em uma sessão espírita e acaba sendo transformado por ela em um sapo.

Após esse terrível incidente, Simon passa a morar no Central Park, envolve-se em uma guerra entre sapos e ratos e assume o nome de Puddlegulp. Certo dia, ele presencia Frog Thor derrotando todos os ratos inimigos e deixando para trás um pequeno pedaço do Mjolnir, que havia quebrado.

Puddlegulp usa toda a sua força para tentar levantar a lasca, e ao conseguir, ele automaticamente se torna Throg: Frog of Thunder, digno de Frogjolnir, mudando todo o curso de sua história a partir dali.

D-Dog

d-dog marvel

Extremamente adorável, D-Dog é a mais recente adição aos pets da Marvel. Embora não tenha experiência, a cachorrinha tem muita boa vontade.

D-Dog foi cruelmente abandonada por sua família em um lixão da cidade e lá prometeu trazer justiça ao tão cruel mundo em que vive. Ela começa servindo e protegendo os animais locais, mesmo não tendo nenhum poder ou habilidade especial.

Os objetivos pessoais de D-Dog são nobres: ela deseja se tornar a maior heroína que já existiu e salvar todos aqueles que precisam de ajuda.

Organize sua maratona com o nosso Planner!