Skip to main content

Listamos as produções da franquia para você assistir na ordem

Que a força esteja com você! Quem é fã de Star Wars com certeza já se deparou com a frase Jedi, um dos bordões da franquia.

Mas com tantos lançamentos recentes da saga, desde o aparecimento do mestre Yoda e seus discípulos, ficou difícil acompanhar a ordem cronológica da história no cinema e na TV.

É por isso que o Pop Séries! preparou um guia com as produções baseadas na obra de George Lucas.

Confira:

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999)

No filme, Obi-Wan e seu mentor tentam combater a ambição de Darth Sidious, cujo poder ameaça a galáxia. É durante uma viagem à Tatooine, um planeta desértico localizado nos territórios da Orla Exterior, que eles conhecem um garoto especial, chamado Anakin, e decidem treiná-lo na arte Jedi. Mesmo com poucos recursos naturais, o local também foi o lar de Luke Skywalker anos depois. “É preciso ter o corpo cascudo, tanto literalmente quanto de maneira metafórica, para suportar o clima”, contou o especialista na franquia, Matt Hudson, sobre as condições do planeta ao time de conteúdo da Betway, site de caça níquel online.

Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones (2002)

Ambientada dez anos após a trama do primeiro filme, cada vez mais planetas deixam a República para se unirem a Confederação de Sistemas Independentes, liderada pelo ex-Jedi, Conde Dooku. A guerra é iminente e Obi-Wan Kenobi tem que investigar uma tentativa de assassinato a senadora Padmé Amidala. Seu aprendiz, Anakin Skywalker, acaba se apaixonando por ela e uma nova ameaça surge na galáxia.

Star Wars: A Guerra dos Clones (2008-2020)

A famosa animação retornará para uma nova temporada no Disney+. A história tem início com as Guerras Clônicas. Neste contexto, Obi-Wan Kenobi e o jovem Anakin lutam contra o exército dos clones para libertarem os planetas da dominação do Império. A série apresenta Ahsoka Tano, que também ganhou um papel na produção recente The Mandalorian.

Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)

A guerra continua e Anakin está em conflito: ele mantém os seus planos com Palpatine, ou mantém o casamento com Padmé Amidala. Logo, o jovem é seduzido pelo poder, o que o afasta da causa Jedi e o transforma no temível Darth Vader. Agora seu plano é conquistar toda a galáxia.

Star Wars Episódio III

Personagens Anakin Skywalker e Padmé Amidal, de Star Wars

Star Wars: The Bad Batch (2021)

A recém-lançada série de animação do Disney+ é um spin-off de Guerra dos Clones. Na trama, um comando conhecido como Bad Batch (grupo de soldados clone de elite com mutações genéticas) assume missões mercenárias ousadas após as Guerras Clônicas.

Leia mais:   Uma seleção de filmes de cassino da Mostbet

Han Solo: Uma História Star Wars (2018)

O filme apresenta o jovem piloto Han Solo em suas primeiras missões, além de seu encontro com Chewbacca. A dupla tem que lidar com um artefato perigoso, que os leva a uma perseguição com o Império e à separação entre os dois. Também conhecemos a versão mais nova do líder da Rebelião, Lando Calrissian.

Star Wars Rebels (2014-2018)

Na animação, forças do Império ocupam um planeta distante e aterrorizam a vida de seus habitantes. Uma equipe, a bordo do navio Ghost, não aceita a dominação e se rebela contra os invasores.

Rogue One: Uma História Star Wars (2016)

Um dos projetos mais aclamados da franquia, a história é ambientada 13 anos antes da explosão da primeira Estrela da Morte. Com o desaparecimento da Ordem dos Cavaleiros Jedis, o poder de Darth Vader e do Imperador Palpatine é cada vez maior. A galáxia agora se encontra dominada pela ditadura, escravidão e opressão. Até que um grupo de rebeldes inesperados dá um passo importante na batalha contra as força do mal.

Guerra nas Estrelas (1977)

Clássico da saga, o longa-metragem traz a princesa Leia e Luke Skywalker lutando contra as forças imperiais comandadas por Darth Vader. Longe dos ensinamentos de Obi-Wan, Luke tem que unir forças com Han Solo para resgatar a irmã que não conhecia e restaurar a liberdade na galáxia.

Leia mais:   Croácia derrota o Marrocos na Copa do Mundo de 2022

Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca (1980)

Na continuação do filme anterior, Yoda aparece com o objetivo de treinar Luke Skywalker para se tornar um Jedi. A Resistência escolhe o planeta Hoth, coberto de gelo, para formar a base de suas operações (o local também serviu de inspiração para os jogos de videogame da franquia). Enquanto isso, Han Solo está cada vez mais encantado por Leia e Darth Vader coloca em prática os seus planos contra as forças rebeldes.

O Retorno de Jedi (1983)

Luke e seus aliados devem viajar ao planeta Tatooine para salvar Han Solo de um lorde do crime chamado Jabba o Hutt. O Império inicia a construção da segunda Estrela da Morte, mas a frota Rebelde não deixará isso acontecer. O jovem Jedi tem uma das suas batalhas mais difíceis: resgatar o pai, Darth Vader, do lado sombrio da força. O evento ficou conhecido como a Batalha de Endor, que resultou na queda do Império e a primeira morte de Palpatine.

Star Wars: A Resistência (2018)

Na série de animação moderna, Poe Dameron recruta o jovem piloto Kazuda Xiono para integrar as forças da Resistência, como espião, e derrotar a Primeira Ordem.

The Mandalorian (2019)

Sucesso do Disney+, a série segue um caçador de recompensas solitário que trilha um caminho pelos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República. Ele se depara com uma criatura valiosa, denominada de Bebê Yoda pelos fãs do programa, cujo valor é inestimável. Na 2ª temporada, descobrimos que o pequenos personagem na realidade se chama Grogu e nasceu no desconhecido planeta Coruscant, sendo criado em um templo Jedi.

The Mandalorian yoda

O bebê Yoda é o destaque de The Mandalorian

Star Wars: O Despertar da Força (2015)

Inaugurou uma nova leva de filmes, para uma nova geração de fãs. Com a queda de Darth Vader e do Império, a galáxia tem que lidar com uma força ainda mais sombria: a Primeira Ordem. Comandada por Leia, a rebelião está em busca de Luke, que tem a habilidade para treinar os novos Jedis.

Leia mais:   Criando cenas esportivas dinâmicas em filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi (2017)

O filme mostra o encontro de Ray com Luke Skywalker. A jovem passa por um treinamento em uma ilha isolada e tenta aprender o balanço da Força com o Mestre Jedi. Ao mesmo tempo, Kylo Ren prepara a Primeira Ordem para lutar contra a Resistência. Este foi última a produção cinematográfica da franquia com a participação de Carrie Fisher, que morreu em decorrência de uma doença cardíaca.

Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)

O longa-metragem conta com o retorno do poderoso Imperador Palpatine e a Resistência se prepara para uma grande batalha. Ao se tornar uma Jedi, Rey precisa lidar com o seu passado e entender sua ligação com Kylo Ren.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários