Skip to main content

Protagonizada pela atriz brasileira Alice Braga, o canal Space transmite a partir desta quinta-feira (7), às 22h30, a primeira temporada de Queen of South (Rainha do Sul, em português).

A trama acompanha a saga de Teresa (Braga), a namorada de um traficante de drogas que é obrigada a fugir do México após o assassinato de seu companheiro. Nos EUA, ela tem que encontrar novos aliados para garantir a sua sobrevivência.

O programa é baseado no livro homônimo de Arturo Perez-Reverte, que também ganhou uma interpretação em uma novela colombiana, intitulada La Reina del Sur.

Assista ao trailer de Queen of South

O Pop Séries! conversou com exclusividade com a atriz Justina Machado, que interpreta a melhor amiga de Teresa, Brenda.

Confira a seguir:

POP SÉRIES!Queen of South é uma poderosa história baseada em uma personagem feminina. Como será a relação de Brenda com Teresa ao longo da narrativa?

JUSTINA MACHADO – O que adoro é que ela é cru. Ela simplesmente está ali. Acho que vão gostar dela. Realmente acho. É por isso que quis interpretá-la, porque é um papel, que quando você a lê, parece tão adorável. Quando você lê o roteiro é como “Ah, ela é ok”, é aquela amiga que você sempre quis curtir uma festa.

Calendário: confira as estreias deste mês

* Como em outras séries, Queen of South foca na transformação da personagem principal. Teresa terá que sobreviver neste novo mundo dominado por drogas e homens. O que você pode revelar sobre esta mudança de personalidade?

  O Jogo que Mudou a História: série mostra guerra entre fações

JM – Ela é com certeza alguém poderosa. Alguém que já sabe fazer as coisas, mas que está em um novo país. Ela é uma garota que foi acostumada a ser vigiada e nunca teve que cuidar de si própria para sobreviver. Então, acredito que a trama evoluirá. Não estamos lá ainda, é um trabalho em progresso. Então, esperançosamente, ela terá o poder que eles têm.

* Brenda, originalmente, morreu na novela. Você acredita que ela terá um papel maior na série?

JM – Em um show como este, quem sabe? Mas penso que sim. Eles precisam dela e esta é a diferença da novela, porque ela [Brenda] morre no primeiro episódio. Se este fosse o caso, eles teriam dito “Vamos esquecer dela”. E ela ainda está aqui.

Canal Space lança série inspirada na obra de Zé do Caixão

* Você teve contato com o livro que originou a série ou então a novela colombiana?

JM – Não conhecia o livro. Nem sabia que havia um, tenho que ser honesta. Comecei a lê-lo quando estávamos aqui. Não me interessei no piloto, porque Brenda não está nele – ela é morta. Então, me dediquei a ele quando viajei para Dallas e iniciei meu trabalho na série. É fabuloso.

* Queen of South estreia em julho no Brasil. Por que você acha que a história irá conquistar a audiência de outros países?

  Dom: elenco conta o que esperar da última temporada

JM – Estas mulheres são anti-heroínas. E acho que as pessoas adoram anti-heróis. Eles gostam de pessoas que podem torcer, mesmo que não devessem. Como Tony Soprano, lembra? Nós amávamos ele mesmo quanto ele era impiedoso e matava primos, matava todos. E também o piloto. Sei que estou nele, mas acredito que o piloto é muito bom e, há ocasiões que não é assim. Às vezes, o show fica melhor com o desenvolver do primeiro episódio.

Sônia Braga ganha papel em Luke Cage

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários