Sentença: Camila Morgado protagoniza série criminal no Amazon Prime

O programa já está disponível no catálogo da plataforma

O Amazon Prime Video estreia hoje (15) Sentença. A série brasileira é estrelada por Camila Morgado e aborda temas relevantes da sociedade, como direito à defesa, corrupção e a realidade do sistema carcerário no país.

Heloísa é uma advogada criminalista que acredita que todos têm direito à defesa, por pior que tenha sido o crime cometido. Ao atuar em um caso de uma suposta assassina, ela acaba tendo contato com a maior facção criminosa do país. Ao mesmo tempo, a protagonista lida com um trauma de infância que pode revelar um grande segredo familiar.

Love3: série nacional apresenta diferentes formas de relacionamentos

Sentença é uma série que apresenta personagens complexos e uma trama densa, que instiga o espectador a desvendar diferentes mistérios a cada episódio. A atuação dos personagens merece destaque, principalmente de Camila Morgado. A Head de Conteúdo Original Brasileiro do Amazon Studios, Malu Miranda, comentou que a atriz esteve no projeto durante cada etapa da produção. “Eu sabia que ela iria mergulhar e entregar uma interpretação visceral. Foi muito feliz porque Camila acabou participando de todas as etapas, inclusive na escolha das diretoras e do elenco”.

O Pop Séries! conversou com Camila Morgado e Fernando Alves Pinto sobre a criação dos personagens e a expectativa da estreia em mais de 240 países. Acompanhe abaixo:

POP SÉRIES — A Heloísa é uma mulher que lida com diversos fatores. É advogada bem sucedida, sua mãe está presa na cadeia e lida com traumas de infância. Como foi o processo de criar uma personagem tão complexa?

CAMILA MORGADO — Foi por isso que me interessei, por ela ser tão embaralhada, por ser tão angulosa, por ter várias camadas. Acho que é isso que cria um personagem bom. Heloísa parece que pouco heroína e daqui a pouco você começa a perceber que ela tem falhas.

PS — O passado da Heloísa acaba influenciando muito suas decisões e sua maneira de trabalhar como advogada criminalista. Você pensa que isso traz um pouco mais de humanidade para a série?

CM — Durante os episódios, ela tem lembranças do passado dela. Por causa disso, ela tem um olhar tão generoso e afetuoso com o ser humano. É isso que faz com que a Heloísa acredite que todo ser humano tem defesa até que se prove o contrário, senão viraria uma barbárie. Ela acredita em uma sociedade mais justa e entende que os problemas dos presídios é a desigualdade social. Ela é uma advogada que controla tudo, é dura e vive num universo que é tão masculino. De certa forma, seu interior é um grande descontrole por estar aprisionada no passado e ao longo da série ela vai se libertando. Acho isso tão bonito.

sentença amazon prime

Camila Morgado e Fernando Alves Pinto protagonizam a série ‘Sentença’

PS: Como foi sua preparação para viver o Pedro, marido da Heloísa?

FERNANDO ÁLVARES PINTO: Foi interessante mergulhar num universo que era tão desconhecido para mim. Além dele ser um advogado, é um ser humano que continua amando a mulher e tem carinho pelo filho. Foi desafiador ensaiar virtualmente e filmar no Uruguai foi um alívio durante a pandemia.

PS: Sentença será exibida para mais de 240 países. Quais são as expectativas em apresentar uma trama que reflete a sociedade brasileira?

CM: Não tenho a menor ideia do que significa essa dimensão. Sou uma pessoa que não tem Instagram e não entendo sobre seguidores. É muito legal que o streaming proporcione essa distribuição. Vai que Sentença vira um sucesso em outro país, isso não é maravilhoso? Confesso que quero muito me ver dublada (risos).

Manhãs de Setembro: Liniker protagonista linda série sobre independência, afeto e família

Sentença terá segunda temporada?

Malu Miranda comentou que deixar a trama aberta para uma continuação foi proposital e que o final foi mudado mais de dez vezes. “Estou animadíssima, mas de fato temos um público pela frente e precisamos ver a resposta do público. Esse tipo de gênero é muito desafiador e estamos confiantes numa segunda temporada”.

Sentença 1ª temporada

Leia mais
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.