'Star Trek: Picard' promete viagem no tempo e vilões conhecidos na 2ª temporada » Pop Séries

Novos episódios estreiam no Brasil pelo Amazon Prime Video

PUBLICIDADE

Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) tentou, durante toda a primeira temporada, fugir de seu passado. Mas parece que alguns de seus inimigos ainda não querem esquecê-lo.

A 2ª temporada de Star Trek: Picard, que estreia nesta sexta-feira (4) no Amazon Prime Video, mostra o lendário capitão da Frota Estelar e sua tripulação em uma viagem inesperada. Picard deve “recrutar amigos antigos e novos para enfrentar os perigos da Terra do século 21 em uma corrida desesperada contra o tempo para salvar o futuro da galáxia – e enfrentar o julgamento final de um de seus maiores inimigos”, segundo a descrição oficial. A criação da série é assinada por Alex Kurtzman, envolvido em outras produções do universo Jornada nas Estrelas.

PUBLICIDADE

Os principais eventos de Star Trek: Picard

Para quem não se lembra, o primeiro ano terminou com dois dos três grandes bandidos romulanos ainda vivos (muito possivelmente Norak, interpretado por Harry Treadaway). Picard morre e acaba em uma “simulação quântica massivamente complexa” com Data – o que parece muito com Jornada nas Estrelas: Nêmesis. No final desse filme, depois que Data foi destruído na explosão que derrubou a nave espacial maligna, descobrimos que ele baixou suas memórias para B-4, seu irmão andróide um pouco menos inteligente.

No primeiro episódio de Picard, Jurati nos conta que o B-4 acabou parando de funcionar. Mas, nesse mesmo episódio, ela também explica que a “mente” do tenente-comandante Data poderia ter sido reformada a partir de um único neurônio. Então, foi exatamente isso que aconteceu: Bruce Maddox tirou um neurônio do cérebro do robô de B-4 e o usou para criar a simulação.

PUBLICIDADE

Jean-Luc Picard é agora mais um dos humanos sintéticos, mas poderá envelhecer e morrer como qualquer um de nós. Antigamente, Picard só tinha um coração artificial, agora ele é literalmente mais máquina do que homem.

Participação de Whoopi Goldberg

Como já divulgado em trailers oficiais, Whoopi Goldberg reprisa o papel de Guinan em A Nova Geração (Star Trek: The Next Generation).

PUBLICIDADE

O vídeo mostra Picard pedindo conselhos a amiga de longa data depois que Q lhe apresenta um de seus testes enigmáticos. Goldberg participou de Star Trek: A Nova Geração das temporadas 2 a 6 e apareceu nos filmes Star Trek: Generations e Star Trek: Nemesis.

Além disso, Picard vai reencontrar o seu principal oponente na segunda temporada de sua série própria, do universo Star Trek.

A volta de John de Lancie

Q (John de Lancie) está de volta em carne e osso em um teaser dos novos episódios! “Você é um pouco mais velho do que eu imaginava”, diz Q ao protagonista. “Oh, Capitão, como senti sua falta.”

PUBLICIDADE

Lancie vive mais uma vez o papel criatura onipotente que muda de forma e que se deliciava em irritar e testar Picard em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, aparecendo por diversas vezes e inclusive no final da série. Ele também apareceu, mais tarde, em A Nova Missão e Voyager.

Elenco da segunda temporada

O elenco conta também com a participação de Alison Pill (Dr. Agnes Jurati), Isa Briones (Dahj e Soji Asha), Evan Evagora (Elnor), Michelle Hurd (Rafaella “Raffi” Musiker), Santiago Cabrera (Cristobal “Chris” Rios), Jeri Ryan (Sete de Nove), Orla Brady (Laris) e Brent Spiner (Data).

A série Star Trek é originalmente produzida pela CBS All Access e transmitida no Brasil pelo Amazon Prime Video.

 

PUBLICIDADE

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.