Desde a sua estreia, Stranger Things tem sido vitoriosa em conquistar boas críticas de veículos de imprensa e a simpatia do público.
A história teve início quando um garoto de 12 anos desaparece na pequena cidade de Montauk. Mas diferente do que a polícia acreditava, Will é levado a uma realidade alternativa, onde habitam monstros assustadores e perigosos.
Ao final da primeira temporada, o público e os habitantes do local descobrem que a humanidade não está sozinha. O universo paralelo abriga Demogorgons e o Devorador de Mentes. O portal para este mundo foi fechado pela pequena Onze (Millie Bobby Brown) que, dotada de superpoderes, consegue salvar os seus novos amigos da ameaça.
Stranger Things: Gatan Matarazzo conta que amizade de Dustin e Steve foi inesperada
Só que a terceira temporada da série, criada pelo irmãos Ross e Matt Duffer, surpreendeu ao conseguir explorar uma grande inovação na trama. As crianças são agora adolescentes e a ameaça, mesmo que sendo conhecida, está em nosso mundo!
A trama se concentra na década de 1980, no verão. Onze ainda está se acostumando com a vida ao lado de Hopper (David Harbour), seu novo pai, e também com o universo do namoro. Dustin (Gaten Matarazzo) acaba de voltar de um acampamento de férias e descobre que seus amigos não são mais os mesmos. Aliás, a mudança da infância para a adolescência é um dos temas principais dos novos episódios.
Com narrativas separadas, os protagonistas acaba recolhendo pistas de uma misteriosa ação do governo russo em solo americano. Vale lembrar que a década foi marcada pelos conflitos da Guerra Fria e a tentativa das potências em desenvolver tecnologias.
Em nosso mundo, o Devorador de Mentes consegue encontrar hospedeiros para o seu plano de vingança, graças a abertura de um novo portal. Dustin, e seu novo melhor amigo, Steve, descobrem a existência de uma operação russa e organizam uma missão de reconhecimento imperdível.
Stranger Things: elenco visita o museu de cera Madame Tussauds e brinca com visitantes
Enquanto isso, Onze e Max suspeitam das atitudes um tanto esquisitas de Billy, que as levam a investigar um desaparecimento. Joyce (Winona Ryder) e Hopper também notam visitas estranhas na cidade. Mais tarde, todos os personagens lutam contra o grande invasor. Mas a batalha guarda perdas irreparáveis.
A Netflix ainda não divulgou a renovação de Stranger Things para a quarta temporada, no entanto, é esperada uma grande mudança na história – principalmente de cenário. Com a suposta morte de Hopper, Joyce, seus filhos e Onze se mudam da cidade. A conexão com o mundo invertido também no existe mais. E mesmo com tantas reviravoltas, os criadores, os irmãos Duffer, prometem que já tem um plano para os próximos capítulos.
Confira trailer da 3ª temporada de Stranger Things