'Stranger Things' é vitoriosa em inovar trama na terceira temporada da série » Pop Séries
CríticaStranger Things

‘Stranger Things’ é vitoriosa em inovar trama na terceira temporada da série

Por 14 de julho de 2019 Sem Comentários
stranger things 3 temporada

Desde a sua estreia, Stranger Things tem sido vitoriosa em conquistar boas críticas de veículos de imprensa e a simpatia do público.

A história teve início quando um garoto de 12 anos desaparece na pequena cidade de Montauk. Mas diferente do que a polícia acreditava, Will é levado a uma realidade alternativa, onde habitam monstros assustadores e perigosos.

Ao final da primeira temporada, o público e os habitantes do local descobrem que a humanidade não está sozinha. O universo paralelo abriga Demogorgons e o Devorador de Mentes. O portal para este mundo foi fechado pela pequena Onze (Millie Bobby Brown) que, dotada de superpoderes, consegue salvar os seus novos amigos da ameaça.

Stranger Things: Gatan Matarazzo conta que amizade de Dustin e Steve foi inesperada

Só que a terceira temporada da série, criada pelo irmãos Ross e Matt Duffer, surpreendeu ao conseguir explorar uma grande inovação na trama. As crianças são agora adolescentes e a ameaça, mesmo que sendo conhecida, está em nosso mundo!

A trama se concentra na década de 1980, no verão. Onze ainda está se acostumando com a vida ao lado de Hopper (David Harbour), seu novo pai, e também com o universo do namoro. Dustin (Gaten Matarazzo) acaba de voltar de um acampamento de férias e descobre que seus amigos não são mais os mesmos. Aliás, a mudança da infância para a adolescência é um dos temas principais dos novos episódios.

Com narrativas separadas, os protagonistas acaba recolhendo pistas de uma misteriosa ação do governo russo em solo americano. Vale lembrar que a década foi marcada pelos conflitos da Guerra Fria e a tentativa das potências em desenvolver tecnologias.

Em nosso mundo, o Devorador de Mentes consegue encontrar hospedeiros para o seu plano de vingança, graças a abertura de um novo portal. Dustin, e seu novo melhor amigo, Steve, descobrem a existência de uma operação russa e organizam uma missão de reconhecimento imperdível.

Stranger Things: elenco visita o museu de cera Madame Tussauds e brinca com visitantes

Enquanto isso, Onze e Max suspeitam das atitudes um tanto esquisitas de Billy, que as levam a investigar um desaparecimento. Joyce (Winona Ryder) e Hopper também notam visitas estranhas na cidade. Mais tarde, todos os personagens lutam contra o grande invasor. Mas a batalha guarda perdas irreparáveis.

A Netflix ainda não divulgou a renovação de Stranger Things para a quarta temporada, no entanto, é esperada uma grande mudança na história – principalmente de cenário. Com a suposta morte de Hopper, Joyce, seus filhos e Onze se mudam da cidade. A conexão com o mundo invertido também no existe mais. E mesmo com tantas reviravoltas, os criadores, os irmãos Duffer, prometem que já tem um plano para os próximos capítulos.

Confira trailer da 3ª temporada de Stranger Things

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.