Terceira temporada de 3% mostra vida na Concha e liderança controversa de Michele » Pop Séries
CríticaNetflix

Terceira temporada de 3% mostra vida na Concha e liderança controversa de Michele

Por 7 de junho de 2019 Sem Comentários
3% terceira temporada

Desde o início de 3%, Michele sempre foi obstinada em construir um mundo justo. Para isso, desde sua infância foi treinada e manipulada pela Causa para sabotar o processo imposto pelo Maralto. No segundo ano, jurou que ao lado de Fernando seria capaz de construir uma alternativa para aqueles que quisessem fugir do sistema e viver longe da miséria do Continente.

Assista ao trailer de 3%

A terceira temporada da série começa mostrando a perfeição da Concha. Um local seguro, autossuficiente e pacífico, em que Michele (Bianca Comparato) tem orgulho de liderar. E o principal: todos são bem-vindos sem nenhum tipo de processo. É claro que a alegria dura pouco e uma chuva de areia acaba com a fonte capaz de fornecer subsistência ao local.

Sendo assim, nada mais óbvio que a protagonista ser forçada a fazer uma seleção para diminuir o número de habitantes da Concha. E lá vamos nós para um novo processo, em que nem sempre a decisão mais justa é tomada.

Confira entrevista com o elenco de 3%

A série apresentou um roteiro mais dinâmico e obscuro para uma série de ficção cientifica. A grande questão envolta da trama é que apesar da história ser pautada em uma segregação por merecimento, o processo tornou-se cansativo. Há três anos, o público assiste à personagens desesperados decidindo suas vidas em provas, que vão de montar um cubo mágico a sair de uma sala de olhos vendados.

Este ano, o seriado deixou margens para que o programa aborde a distopia em um novo patamar. É interessante ver como uma pessoa que sempre buscou justiça se comporta em uma posição de poder. Michele, de certa forma, tornou-se Ezequiel. Outro ponto é perceber como Gloria reage com fanatismo diante de ser preterida e expulsa da Concha.

3% terceira temporada

Vaneza Oliveira, mais um vez, é o grande destaque da temporada. Crédito: Alexandre Schneider e Mauricio Santana / Netflix

3% abandonou – sem piedade – um de seus personagens mais importantes até então. Fernando (Michel Gomes) foi morto tentando recrutar pessoas para o “novo paraíso”. Apesar de ter sido constantemente mencionado durante os episódios, sua morte foi pouco explorada.

Mais uma vez, o destaque ficou por conta da atuação Vaneza Oliveira. Joana mostra todo empoderamento feminino de uma mulher negra e miserável que questiona a sociedade em que esta inserida. E mais do que isso: consegue ver a os valores de Michele serem corrompidos pelo seu próprio idealismo.

Saiba mais novidade de 3%

Para que 3% se torne menos previsível e repetitivo é necessário que a trama sofra um reboot. Todos os elementos da construção desta sociedade já foram apresentados. Além disso, o desfecho da série aponta para uma grande revolução contra o Maralto. Agora, o espectador espera por uma renovação. Por favor, não nos decepcione.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.