The Capture: elenco apresenta série criminal sobre fake news e alterações de imagens na Comic-Con @Home » Pop Séries
Comic-Con

The Capture: elenco apresenta série criminal sobre fake news e alterações de imagens na Comic-Con @Home

Por 25 de julho de 2020 Sem Comentários
the capture

O segundo dia da Comic-Con @Home contou com o painel virtual de The Capture. O elenco da nova série britânica falou um pouco sobre a trama que reúne suspeitas de assassinatos, alterações de evidências e fake news.

A trama acompanha um soldado que foi acusado de um crime no Afeganistão, mas é inocentado pelo fato das provas não serem aceitas. Quando um vídeo do crime é divulgado na internet, a detetive Rachel Carey passa a investigar o caso.

O criador da atração, Ben Chanan, contou que no início do projeto a ideia sobre fake news ainda não era tão abordada mundialmente. Porém, que a narrativa ganhou mais força por promover a seguinte questão: “Em um mundo onde as cenas de filmagem podem ser manipuladas, como nós podemos acreditar no que vemos?”.

A protagonista da série, Holliday Grainger, contou que não teve muita empatia por Rachel e isso foi sua principal motivação. “Ela é ambiciosa e não liga muito para as pessoas próximas”, ressaltou. “ Você percebe que ela confia nas instituições e nas autoridades e que tem um código moral forte. Porém, ela precisa quebrar tudo isso para chegar ao fundo da verdade”.

A atriz, que confessou ser uma grande fã do gênero criminal na TV, fez laboratório em uma delegacia de homicídios, convivendo com duas mulheres que ocupavam o mesmo cargo de sua personagem. “Elas estavam investigando um crime num parque perto da minha casa. Eu até ajudei mostrando atalhos e os caminhos mais rápidos de saída”, disse animada.

Confira mais notícias da Comic-Con @Home

Callum Turner, que vive o soldado Shaun Emery, comentou que The Capture torna-se um programa intrigante pelo fato dos protagonistas serem inteligentes e desafiarem o público ao longo dos capítulos. “Shaun é famoso por algo que ninguém que ser reconhecido, por ter matado alguém”, argumentou. “Ele vive uma luta interna e tenta mudar a visão da família e dos amigos, mas um novo pesadelo acontece. E você nunca sabe quem está falando a verdade”.

Ron Perlman, conhecido por atuar em Sons of Anarchy, acrescenta que o grande trunfo do seriado é o mistério em não saber com quem estamos lidando. “Mas a vida não é assim?! Você não sabe se sente simpatia pelo rapaz ou se ele é um monstro. O melhor de tudo é que o show não dá um descanso nesse questionamento”.

The Capture recebeu boas criticas da mídia britânica, foi renovada para segunda temporada e Turner foi indicado ao BAFTA TV Award pela sua interpretação. No Brasil, a série faz parte do catálogo do Stazplay.

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.