Skip to main content

A estreia está programada para outubro na plataforma

Todas as Flores, nova novela do Globoplay, terá um espaço mais do que especial dedicado ao samba. Na trama, o espectador entrará no universo de um dos bairros mais antigos do Rio de Janeiro e berço do samba, a Gamboa. Entre os atores que fazem parte do elenco estão: Xande de Pilares, Douglas Silva (DG, ex-BBB), Mumuzinho e Zezeh Barbosa.

O protagonista do núcleo é o Seu Darci (Xande de Pilares), porteiro da Rhodes & Co. Tailleur e mestre de bateria do bloco de carnaval Filhos da Gamboa. Considerado por todos no bairro como modelo de pai de família e homem bonachão, Darci acolhe em sua casa a sogra, a sua homônima Dona Darcy (Zezeh Barbosa), a esposa Chininha (Micheli Machado), o filho Javé (Jhona Burjack) e a sobrinha Brenda (Heloisa Honein).

A produção marca a estreia de Xandy de Pilares como ator e a experiência tem sido muito interessante. “Eu sou noveleiro, morava na comunidade em uma época difícil e meu brinquedo era ver TV”, contou. “Nunca imaginei fazer parte de uma história, mas eu entendi o processo. A interpretação do texto é diferente da música, mas estou vivendo uma experiência muito boa, com muitos professores à minha volta”.

Continua após a publicidade..
Manhãs de Setembro: 2ª temporada de série com Liniker estreia no Prime Video

De acordo com a sinopse, Dona Darcy defende o genro em todas as oportunidades que tem, principalmente quando vê o desdém da filha caçula, Chininha. A esposa de Darci sempre sonhou em ser atriz e não aceita ter renunciado aos seus planos para cuidar do marido e da família. “Ela é uma menina carioca que vive no meio do samba”, disse Micheli Machado. “É muito afetuosa, tem uma preocupação com a família, mas o sonho de ser atriz fala mais alto”.

Em uma festa, a personagem irá conhecer Joca (Mumuzinho), que se apresentará como diretor de cinema, e passará a ter um envolvimento amoroso. A grande questão é que o rapaz também se relaciona com a irmã de Chininha, Mauritânia, que é uma atriz pornô. “Ele é um cafajeste, que não vale nada”, confessou Mumuzinho. “Ele é um cara machista, homofóbico e que adora se encostar nas pessoas. Vocês irão me ver fazendo coisas que nunca imaginei na vida”.

Para completar, a Gamboa conta com o casal fenômeno do pagode da atualidade, Oberdan (Douglas Silva) e Jussara (Mary Sheila). Eles se conheceram no bairro, construíram uma carreira meteórica juntos e há mais de duas décadas se mantêm no topo das paradas musicais. Porém, há um detalhe: Oberdan sofre de uma doença chamada priapismo, que é a ocorrência de ereção involuntária e persistente. “Sem dar muito spoiler, ele às vezes utiliza dessa condição para agir com falta de caráter”, contou Douglas.

Qual é a história de Todas as Flores?

Todas as Flores acompanha a história de Maíra (Sophie Charlotte), que foi criada pelo pai em Pirenópolis, em Goiás, acreditando que a mãe está morta. Essa foi uma mentira que seu pai inventou para proteger a filha do desprezo da mãe, que a rejeitou quando soube que a filha nasceu com uma deficiência.

Muitos anos depois, Maíra reencontra sua mãe, Zoé (Regina Casé). Sem revelar sua verdadeira intenção, ela reaparece pedindo perdão à filha por tê-la abandonado. Além disso, no mesmo dia seu pai morre. Sem desconfiar de nada, Maíra embarca para o Rio de Janeiro, onde será usada pela mãe para garantir a sobrevivência de sua irmã caçula, Vanessa (Letícia Colin). E o que seria um recomeço feliz ao lado da sua família se transforma em uma longa e perigosa jornada para Maíra.

Quem está no elenco?

Criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo, a obra é escrita com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves. No elenco estão: Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia Colin, Humberto Carrão, Mariana Nunes, Fabio Assunção, Caio Castro, Thalita Carauta, Ana Beatriz Nogueira, Cassio Gabus Mendes, Naruna Costa, entre outros.

Turma da Mônica: série live-action fala sobre os dilemas da pré-adolescência

Quem são os integrantes da família Darcy?

Darci Pereira (Xande de Pilares) – Presidente do bloco de carnaval Filhos da Gamboa, Darci é casado com Chininha (Michele Machado) e também mora com a sogra, Darcy; o filho, Javé; Brenda e o pequeno Ney. Trabalha como porteiro na Rhodes.

Darcy Munhoz (Zezeh Barbosa) – Mãe de Mauritânia (Thalita Carauta) e Chininha (Michele Machado). Mora com o genro Darci (Xande de Pilares), a filha Chininha, a neta Brenda, o bisneto Ney e Javé. Trabalha vendendo marmita e critica o descaso da filha caçula com o marido, por quem tem grande estima e respeito.

Maria Cristina, a Chininha (Micheli Machado) – Casada com Darci (Xande de Pilares), Chininha é filha de Darcy (Zezeh Barbosa), irmã de Mauritânia (Thalita Carauta) e ajudou a criar a sobrinha, Brenda. Noveleira ávida, vai embora de casa para morar com um novo homem que jura ser produtor de cinema e seu novo amor, o Joca (Mumuzinho).

Brenda de Oliveira (Heloisa Honein) – Filha de Mauritânia (Thalita Carauta) e mãe do pequeno Ney. Tem um caso escondido com Javé (Jhona Burjack), mas sonha em namorar Celinho (Leonardo Lima Carvalho) para ficar famosa.

Javé Pereira (Jhona Burjack) – Filho de Darci e Patsy (Suzy Rêgo), foi criado apenas pelo pai. É apaixonado por Brenda.

João Carlos Nonato, o Joca (Mumuzinho) – Mulherengo, aproveita-se da baixa autoestima de Mauritânia (Thalita Carauta) para sustentar seus hábitos boêmios. Mente que é diretor e produtor de cinema para se aproximar de Chininha (Micheli Machado).

Oberdan Nascimento (Douglas Silva) – Oberdan é casado com Jussara (Mary Sheila) e, juntos, formam o casal que é fenômeno no pagode da atualidade. São pais de Celinho (Leonardo Lima Carvalho).

Jussara Nascimento (Mary Sheila) – Casada com Oberdan (Douglas Silva), eles formam o casal mais amado do pagode. Mãe de Celinho ( Leonardo Lima Carvalho), sabe da fama do marido e já perdoou uma traição, mas afirma que não dará segunda chance.

Celinho Nascimento (Leonardo Lima Carvalho) – Filho dos sambistas Oberdan (Douglas Silva) e Jussara (Mary Sheila), Celinho envereda pelo mesmo caminho profissional dos pais, porém só compõe músicas sobre castidade.

Quando estreia Todas as Flores no Globoplay?

A estreia da novela está marcada para dia 17 de outubro na plataforma.

Confira o teaser abaixo:

Organize sua maratona com o nosso Planner!