Skip to main content

Série coreana é protagonizada por Park Eun-bin como Woo Young-woo

Os dramas coreanos são um verdadeiro sucesso de público. Round 6 conquistou o mundo depois que estreou na Netflix e é hoje uma das séries mais assistidas da plataforma. Uma Advogada Extraordinária é o mais recente drama de língua não inglesa a ocupar o lugar de queridinho no streaming.

A história tem como foco a emocionante jornada de uma advogada autista, de 27 anos, que consegue o seu primeiro emprego em uma firma renomada. Cada episódio apresenta um novo caso a ser resolvido pela equipe da personagem.

A série é um típico dorama, um drama coreano, e por isso acaba não escapando de alguns clichês do gênero. Woo Young-woo é a primeira advogada da Coréia do Sul com espectro do autismo, uma prodígio que foi a melhor de sua classe na faculdade de direito mais prestigiada do país. Mas quando entra no tribunal, a personagem tem que lidar com o preconceito e também com a sua falta de malícia e habilidade social.

Woo sente um grande amor por baleias e parte da comédia da série está no fato que ela não consegue se controlar quando o assunto tem relação com o animal e acaba falando sem parar curiosidades sobre a vida marinha para qualquer um – e em qualquer local. E até em seus momentos de epifania, baleias aparecerem em seus pensamentos.

É legal ver também como seus colegas de trabalho tentam se adaptar a nova dinâmica. Jung, advogado sênior da empresa e chefe de Woo, acaba se tornando o grande mentor da personagem. Enquanto, Jun-ho, outro funcionário do escritório Hanbada, passa a desenvolver sentimentos românticos pela colega.

Há também um grande mistério sobre a mãe de Woo. Vemos em flashbacks que o pai da garota a cria sozinha e diz a todos que é viúvo. Ele abandona carreira no direito e enfrenta as dificuldades com o autismo da menina logo cedo, mas não desiste a ajudá-la a enfrentar o mundo. Logo na primeira temporada o público descobre quem é e o que aconteceu com a mãe da protagonista.

Leia mais:   Heartstopper: saiba quando estreia a 3ª temporada

Mas do que um drama leve, Uma Advogada Extraordinária consegue tocar com leveza no assunto autismo. The Good Doctor e Atypical já apresentaram personagens com condições semelhantes, mas o seriado é vitorioso em aproximar o tema a realidade e mostrar como é difícil para um pessoa com autismo se adaptar a vida em sociedade.

Com o final da primeira temporada, a equipe criativa por trás da série já está planejando uma continuação para a trama, prevista para estrear em 2024 na Netflix.

Conheça, a seguir, os personagens de Uma Advogada Extraordinária:

Woo Young-woo (Park Eun-bin)

Woo Young-woo (escrito da mesma maneira de trás para frente, como a personagem gosta de ressaltar!) é a mais nova advogada do escritório de advocacia Hanbada. Embora ela seja brilhante e ame a lei, suas habilidades sociais são muito diferentes das de seus colegas. Ainda assim, ela está determinada a ter sucesso no trabalho.

Park fez sua estreia ainda quando criança é mais conhecida por interpretar o papel principal em The King’s Affection (2021), bem como estrelar o popular drama de amizade Hello, My Twenties! (2016). Seus outros dramas recentes incluem The Ghost Detective (2018) e Do You Like Brahms? (2020).

Lee Jun-ho (Kang Tae-oh)

Jun-ho é outro funcionário da Hanbada que ajuda Young-woo com os dilemas do dia a dia. Ele é gentil e atencioso e logo começa a ter sentimentos românticos pela colega.

Kang estreou como ator somente em 2011, é um ex-membro do 5urprise, um grupo de K-pop conhecido por iniciar suas carreiras como atores antes de estrear como cantores. Entre os seus trabalhos estão: Na Direção do Amor (2020) e Doom at Your Service (2021).

Leia mais:   Ginnifer Goodwin: a eterna Branca de Neve de Once Upon a Time

Jung Myung-seok (Kang Ki-young)

O advogado Jung é um advogado sênior da empresa e chefe de Young-woo. Ele até demorar para entender e se adaptar ao comportamento de Young, com quem acaba desenvolvendo uma relação de amizade.

Kang é um ator premiado que é mais conhecido por participar de What’s Wrong With Secretary Kim? (2018). Ele também estrelou Moment of Eighteen (2019), I’m Not a Robot (2017) e Weightlifting Kim Bok-joo (2016).

Woo Gwang-ho (Jeon Bae-su)

O pai de Young-woo, Gwang-ho, a criou sem ajuda dizendo ao mundo que era viúvo. Dedicado, incentivou sua filha a estudar direito depois que viu o interesse da garota pelo assunto. Ele administra um restaurante gimbap (prato coreano feito de arroz cozido e vegetais).

Jeon estreou em 2004 e atuou principalmente em papéis no cinema, incluindo Os Piratas (2014). Desde 2016, ele apareceu em vários dramas, entre eles Lawless Lawyer (2018), Para sempre Camélia (2019) e Mr. Queen (2020). Recentemente, interpretou o pai de On-jo no drama de zumbis da Netflix, All of Us Are Dead (2022).

Han Seon-young (Baek Ji-won)

CEO da Hanbada, é a responsável pela contratação de Woo. Há uma relação misteriosa entre o pai da protagonista e a personagem, que é explorada na primeira temporada do seriado.

Baek fez sua estreia em 2013 e apareceu em dramas como Secret Love Affair (2014), Encounter (2018), The Fiery Priest (2019), Mystic Pop-up Bar (2020) e Snowdrop (2021). Ela também trabalhou com Park Eun-bin antes, interpretando uma professora em Do You Like Brahms?.

Choi Soo-yeon (Ha Yoon-kyung)

Soo-yeon foi colega de classe de Young-woo na faculdade de direito e também trabalha na Hanbada. Como novatas, elas estão nos mesmos casos com frequência, mas Soo-yeon tem sentimentos contraditórios em relação à amiga. Ela também tem uma queda por Jun-ho.

Leia mais:   Séries sobre finanças que ensinam a ganhar dinheiro

A atriz apareceu principalmente em filmes antes de se juntar ao elenco do drama médico Hospital Playlist, em 2018. Ela também esteve no elenco da adaptação She Would Never Know (2021).

Kwon Min-woo (Joo Jong-hyuk)

Min-woo é outro novo associado da Hanbada que costuma trabalhar com o advogado Jung. Ele é super competitivo e não tem paciência para lidar com Young-woo. O seu ciúme quanto à genialidade da colega o faz criar alianças questionáveis.

Joo fez sua estreia como ator em 2018. Ele apareceu em vários dramas de sucesso recentemente, incluindo o thriller de zumbi Happiness (2021) e a série militar D.P (2021).

Além de Uma Advogada Extraordinária: dicas de doramas para você assistir

Dong Geurami (Joo Hyun-young)

A melhor amiga de Young-woo, Geurami está com a protagonista desde o ensino médio, sempre a protegendo dos valentões.

Joo fez sua estreia como atriz em 2018 no drama de super-heróis Govengers (2018). Também está cotada para estrelar a série remake de k-drama da comédia francesa Call My Agent!.

Tae Soo-mi (Jin Kyung)

Tae Soo-mi é a rival declarada de Han Seon-young e comanda o escritório de advocacia Taesan. Elas eram colegas de faculdade e agora competem para comandar o escritório de advocacia mais bem-sucedido da Coréia.

Jin começou como atriz de teatro antes de desbravar o cinema e a televisão. A premiada atriz ganhou um Baeksang Arts Award por seu papel no thriller Cold Eyes, de 2013. Ela também estrelou os dramas Good Doctor; It’s Okay, That’s Love (2014) e Mellangkollia (2021).

Kim Min-shik (Im Sung-jae)

Min-shik é o dono de um restaurante onde Geurami trabalha e amigo de Young-woo. Ele é interpretado por Im, que apareceu em filmes como A Year-End Medley (2021), As Letras do Rei (2019) e Sunset in My Hometown (2018).

uma advogada extraordinária

Park Eun-bin como Woo Young-woo, a primeira advogada autista da Coréia em Uma Advogada Extraordinária

Organize sua maratona com o nosso Planner!