A 6ª temporada de Vikings chegou ao fim nesta quarta-feira (30) e foi marcada por batalhas sangrentas e grandes surpresas. E a principal curiosidade dos fãs era o destino de Bjorn (Alexander Ludwig). O trailer da segunda parte da série já havia revelado que o protagonista tinha sobrevivido do confronto com seu irmão Ivar.
Na segunda parte da 6ª temporada, o protagonista é levado para Kattegat gravemente ferido. Após receber ajuda do Rei Hakon, Bjorn descobre que o Rei Oleg e Ivar planejam um novo ataque.
Como Lagertha morre na 6ª temporada de ‘Vikings’? (SPOILER)
À beira da morte, Bjorn conta com a ajuda de Erik para organizar seu exército, mas o guerreiro demonstra insegurança pela falta de homens. O filho de Ragnar lhe dá uma lição de valentia ao lembrá-lo que eles são filhos dos deuses Odin e Thor.
Temendo por sua vida, um dos guerreiros de Kattegat conta para o Rei Oleg que Bjorn está morto e pede por misericórdia. Todos os inimigos comemoram, inclusive Ivar e Hvitserk.
No dia do ataque, Bjorn pede a ajuda de Gunnhild para vestir sua armadura pela última vez e vai até campo de batalha. Ele aparece sozinho montado em um cavalo e Ivar fica paralisado ao ver que o irmão está vivo.
Vikings: Como Astrid morre na 5ª temporada de Vikings?
Um dos arqueiros do Rei Oleg acerta três flechas no peito de Bjorn, mas ele não cai. O protagonista encontra forças para levantar sua espada e com uma imensa coragem faz sinal para que seu exército comece o ataque. “É impossível”, diz Ivar.
Antes de morrer, Bjorn é reconhecido como o verdadeiro rei de toda a Noruega e consegue impedir o ataque russo. “Até em sua morte, Bjorn Ironside é considerado vitorioso, mais um motivo para que seu nome jamais seja esquecido”, diz Gunnhild. Sendo assim, ele junta a Ragnar e Lagertha em Valhalla.
Confira o nosso vídeo especial sobre os bastidores de Vikings acima.