Faz quatro anos que Star Trek: Sem Fronteiras chegou aos cinemas.
Desde então, houve vários relatos sobre possíveis sequências, incluindo um filme com direção de Quentin Tarantino e uma história que traria de volta Chris Hemsworth, que interpretou o pai de James T. Kirk no começo de Star Trek. Quanto ao elenco, cada um deles tem muitos projetos em andamento. Karl Urban e John Cho trabalham de forma consistente, Chris Pine pode ser visto em Mulher-Maravilha 1984 ainda este ano e Zoe Saldana participa de dois projetos da Disney – MCU e Avatar.
E depois há Simon Pegg, que co-escreveu o roteiro. Ele disse que os filmes da franquia não ganham o mesmo dinheiro que os da Marvel e talvez o projeto seja mais adequado para a televisão.
Zachary Quinto acredita que sempre haverá interesse na história, mesmo que ele nunca consiga fazer o tão esperado quarto filme, ele está contente com o que a equipe já realizou.
“Ele já está prosperando no formato de televisão com o Discovery e Picard e os spin-offs“, disse Quinto ao site da Comicbook. “Nem consigo acompanhar quantas histórias novas de Star Trek estão sendo contadas desde nosso último filme em 2016. Tudo o que sei é que todos nós tivemos uma experiência incrível ao fazer esses filmes. Se houver um apetite por mais dessas histórias conosco, tenho certeza de que todos ficaríamos emocionados em voltar e fazer mais uma ou qualquer outra coisa, mas não estou mais apegado a ela ”.
“Afastei-me de qualquer expectativa ou certeza real de que isso volte a acontecer”, continuou ele. “Eu acho que essa é a única maneira real de se mover pelo mundo, certo? Se isso acontecer, seria ótimo, mas eu não vou ficar esperando que isso aconteça. Eu tenho muitas outras coisas na minha vida, na minha carreira. Tenho amizades duradouras nesses filmes, relações de trabalho, muito respeito e boas lembranças.”