Skip to main content

Uma lista com produções únicas, que vão agradar a todos os gostos

Salas de espera, consultórios, diagnósticos, traumas… os elementos que incorporam as séries médicas são o que as trazem para perto da realidade e tornaram esse um dos gêneros mais consumido das últimas décadas.

Envolvendo romance, drama e despertando muitas lágrimas no público, a lista de produções desse segmento cresce mais a cada ano. Pensando nisso, separamos uma lista com destaque das melhores e mais queridas séries médicas para a sua maratona!

Confira:

Chicago Med

chicago med

Lançada em novembro de 2015, a série acompanha o dia a dia de médicos e enfermeiros de um hospital que fica localizado em Chicago. Dentre o grupo principal, cada profissional é especialista em uma área da medicina.

Em meio aos personagens mais marcantes somos apresentados à pediatra Dra. Natalie Manning (Torrey DeVitto), o chefe da psiquiatria, ao Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), à diretora do hospital Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), ao Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) e às enfermeiras Maggie Lokwood (Marlyne Barrett) e April Sexton (Yaya DaCosta).

Chicago Med foi renovada para a nona temporada, que chegará ao público em 2024.

Uma curiosidade sobre essa série médica é que ela foi produzida como spin-off de Chicago Fire, que acompanha a vida e o trabalho de bombeiros e paramédicos.

ER – Plantão Médico

 

Também conhecida como Plantão Médico, ER foi lançada em 1994 e teve uma longevidade incrível, mantendo-se no ar por 15 temporadas. Seu último episódio foi transmitido em 2008. Ela era a série médica mais longa até que Grey’s Anatomy assumiu o posto.

Na trama, somos apresentados a médicos que trabalham no pronto-socorro de um hospital em Chicago e lutam diariamente para salvar a vida de pacientes que chegam nos mais diversos estados de saúde.

O elenco de Plantão Médico é de grande peso e conta com nomes como Anthony Edwards, George Clooney, Sherry Stringfield, Noah Wyle, entre outros.

Hospital Playlist

Hospital Playlist

Nessa produção sul-coreana, conhecemos a história de cinco médicos que são amigos desde que ingressaram na faculdade de medicina, em 1999. Ela é ambientada majoritariamente no Centro Médico Yulje.

Leia mais:   A Casa do Dragão: quando estreia a 2ª temporada?

O elenco principal de Hospital Playlist é formado pelos atores Jo Jung-suk, Yoo Yeon-seok, Jung Kyung-ho, Kim Dae-myung e Jeon Mi-do e a série é composta por duas temporadas.

Está disponível na Netflix. 

House

house

Lançada em 2004, House segue sendo uma das séries médicas mais populares até os dias atuais. Ela acompanha o infectologista e nefrologista Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie.

Embora seja excelente em fazer diagnósticos precisos, Dr. House tem uma habilidade social ruim, além de um péssimo humor. Ele é conhecido por seu tom cético e por se distanciar de seus pacientes, afinal, não gosta de interagir com as pessoas.

A série ficou no ar por oito temporadas e chegou ao fim em 2011. O elenco conta também com Lisa Edelstein, Omar Epps, Robert Sean Leonard, Jennifer Morrison, Jesse Spencer e Olivia Wilde.

Grey’s Anatomy

grey's anatomy

Uma das tramas mais conhecidas do gênero, Grey’s Anatomy está prestes a entrar em sua 20ª temporada. A série, inicialmente, acompanhava Meredith Grey e um grupo de jovens médicos no Seattle Grace Hospital.

Nessa época, o elenco principal era formado pelos atores Ellen Pompeo, Sandra Oh, Katherine Heigl, Justin Chambers, T.R. Knight, Chandra Wilson, James Pickens Jr., Isaiah Washington e Patrick Dempsey.

Ao longo das temporadas, muitos personagens morreram ou deixaram a série, ao passo que novos rostos foram sendo adicionados. Criada por Shonda Rhimes, Grey’s Anatomy teve alguns spin-offs, como Station 19 Private Practice.

New Amsterdam

new amsterdam

Lançada em 2018, a série foi inspirada no livro Twelve Patients: Life and Death at Bellevue Hospital, do autor Eric Manheimer.

Ao longo de cinco temporadas, New Amsterdam acompanha Max Goodwin (Ryan Eggold) como o diretor médico de um dos hospitais públicos mais antigos dos Estados Unidos.

Seu objetivo é reformar a instalação que está negligenciada, assim como diminuir a burocracia e consequentemente oferecer melhor atendimento aos pacientes que buscam por ajuda.

Leia mais:   Inacreditável: Dan Aykroyd em nova série de mistério

Criada por David Schulner, o elenco conta com os atores Freema Agyeman, Janet Montgomery, Jocko Sims, Anupam Kher e Tyler Labine.

Private Practice

kate walsh grey's anatomy

No spin-off de Grey’s Anatomy lançado em 2007, o público pode acompanhar os passos da Dra. Addison Montgomery (Kate Walsh) quando ela deixa o Seattle Grace Hospital para participar de um consultório particular, em Los Angeles.

Uma das personagens mais queridas da trama original, Addison era casada com o Dr. Derek Shepherd antes dele se tornar o parceiro de Meredith Grey, que dá nome a série.

Private Practice também foi criada por Shonda Rhimes e durou seis temporadas, chegando ao fim em setembro de 2012.

The Knick

the knick

Ambientada em 1900, The Knick acompanha o Dr. John Thackery (Clive Owen) e sua atuação como médico do Knickerbocker Hospital, que trabalha arduamente para prevenir as altas taxas de mortalidade da época, mesmo tendo recursos tão limitados.

A trama se intensifica quando John é nomeado a chefe de cirurgia, enquanto está lutando contra o seu vício em cocaína e ópio. Lançada em 2014, The Knick só teve duas temporadas produzidas. A produção foge do enredo convencional das séries médicas.

No elenco estão os atores Andre Holland Jeremy Bobb, Juliet Rylance, Eve Hewson, Michael Angarano, Chris Sullivan, Cara Seymour, Eric Johnson e David Fierro.

The Resident

the resident

Criada por Amy Holden Jones, Hayley Schore e Roshan Sethi, The Resident é uma série dramática protagonizada por Matt Czuchry, mais conhecido como Logan de Gilmore Girls.

Lançada em 2018, a trama acompanha um grupo de médicos do Hospital Chastain Memorial, em especial um jovem médico idealista que está em seu último ano de formação.

A série foi cancelada em sua sexta temporada, notícia que desagradou bastante os fãs. O elenco de The Resident é composto por Emily VanCamp, Manish Dayal, Shaunette Renée Wilson, Bruce Greenwood, Moran Atias, Merrin Dungey, entre outros.

Leia mais:   Bridgerton: a série da Netflix é inspirada em quais livros?

Transplant – Uma Nova Vida

Envolvente, a série Transplant explora a história do talentoso médico Bashir Hamed (Hamza Haq), que fugiu da Síria durante a Guerra Civil e foi para o Canadá na esperança de encontrar trabalho em um novo hospital e em um novo país.

Após enfrentar problemas com seus documentos estrangeiros ao lado de sua irmã mais nova, Amira (Sirena Gulamgaus), ele não consegue trabalho em nenhum hospital e se vê forçado a tentar reconstruir a vida trabalhando como cozinheiro em um restaurante.

Lançada em 2020, a série tem quatro temporadas. No elenco estão Laurence Leboeuf, John Hannah, Ayisha Issa, Jim Watson e Torri Higginson.

A série está disponível no catálogo do Globoplay.

The Good Doctor

the good doctor 1 temporada

Baseada em uma aclamada série sul-coreana de 2013, The Good Doctor foi desenvolvida por David Shore, criador de House.

Instigante, a trama acompanha Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem com autismo e Síndrome de Savant, brilhante médico recém-formado que entra para a equipe de residentes do San Jose St. Diariamente vencendo barreiras e preconceitos no ambiente de trabalho, Shaun tem uma incrível facilidade em dar diagnósticos precisos.

O elenco conta também com os atores Richard Schiff, Hill Harper, Antonia Thomas, Nicholas Gonzalez, Tamlyn Tomita e Chuku Modu. The Good Doctor foi renovada para sua sétima temporada.

É uma das séries médicas imperdíveis da nossa lista.

Sob Pressão

Sob Pressão

Exibida pela TV Globo, Sob Pressão é uma série brasileira derivada de um filme do mesmo título que chegou ao público em 2016.

Lançada em 2017, a produção é ambientada no subúrbio da zona norte do Rio de Janeiro e ao longo de cinco temporadas acompanha a rotina caótica de um centro de emergência público, trazendo as histórias pessoais dos pacientes que chegam à procura de ajuda.

O elenco principal é composto por grandes nomes da cena brasileira, como Júlio Andrade, Marjorie Estiano, Bruno Garcia, Stepan Nercessian, Pablo Sanábio, Josie Antello e Tatsu Carvalho.

Organize sua maratona com o nosso Planner!