O elenco da versão nacional de Perfeitos Desconhecidos marcou presença no último dia da CCXP em São Paulo, prometendo trazer uma dose de humor e brasilidade para a história de segredos revelados.
As atrizes Débora Lamm e Giselle Itié, que interpretam o casal Paula e Luciana, participaram do painel oficial do filme e conversaram com o Pop Series, destacando os elementos inéditos da adaptação nacional e a importância da representatividade.
Prime Video divulga trailer de 2ª temporada de ‘Cangaço Novo’ e ‘Corrida dos Bichos’
A dinâmica brasileira e a inclusão de adolescentes na trama
A trama de Perfeitos Desconhecidos gira em torno de um grupo de amigos que, durante um churrasco, decide participar de um jogo arriscado: todos colocam seus celulares na mesa e compartilham em voz alta toda mensagem, ligação ou notificação que chegar. O que começa como uma brincadeira rapidamente desvenda segredos e transforma o encontro em um teste coletivo de confiança e intimidade.
Débora Lamm ressaltou como a versão brasileira se moderniza ao incluir os adolescentes Alice (Madu Almeida) e Renato (Luigi Montez), algo que não existia no filme italiano original (Perfetti Sconosciuti).
“Eu acho que com essa figura dos adolescentes, a relação também com o aparelho celular muda”, explica. “Então, agregá-los ao filme traz, assim, diversas relações com o próprio aparelho. As relações ficam mais plurais… E todas as características que fazem esse filme ter muita cara de Brasil.”
A atriz também destacou a natureza do cinema como arte que se propõe a conversar com o mundo atual. “Naturalmente, nosso filme, também por ter vindo por último, talvez seja o mais contemporâneo, o mais moderno deles, por ser o mais recente filmado e ter essa necessidade de conversar com o mundo atual.”
Melhores séries brasileiras: 22 dicas imperdíveis para assistir agora
Giselle Itié complementou, celebrando os toques culturais que a adaptação de Perfeitos Desconhecidos trouxe: “É, e o gostinho brasileiro, né? É um churrasco, uma caipirinha, uma cervejinha gelada, no Rio de Janeiro. E essa intimidade brasileira. A gente é quente, a gente é acolhedor.”
Casal LGBT é inédito em Perfeitos Desconhecidos
Um dos diferenciais mais significativos da versão nacional é a inclusão de um casal LGBT, Paula e Luciana, interpretadas por Débora Lamm e Giselle Itié. A personagem Paula é descrita como uma jornalista detalhista e crítica, enquanto Luciana é uma professora espontânea e bem-humorada.
Questionada sobre o que diferencia suas personagens de outras versões do filme ao redor do mundo, Giselle Itié revelou: “Não existem… não existe casal lésbico. É o primeiro casal”, afirmou Giselle. Débora confirmou: “É a primeira vez [em um remake de Perfetti Sconosciuti], e somos nós, somos nós [risos]!”
Cuidado com o celular!
No filme, a exposição do conteúdo dos celulares é o catalisador de todo o drama. Indagadas sobre se o filme as fez reavaliar a própria relação com o celular e os segredos na vida real, Giselle Itié brincou: “É só não deixar desbloqueado, é a melhor coisa que você pode fazer.”
As atrizes garantiram que não há muito o que esconder em seus celulares: “Eu não sei se eu tenho exatamente muito o que esconder. Talvez não”, disse Débora. Giselle concordou, descontraída: “A gente fala muito. Débora e Giselle, a gente joga na cara mesmo. A gente é dada a ser falante, sinceridade [risos].”
Perfeitos Desconhecidos promete ser uma comédia dramática que ressoa com o público brasileiro, abordando temas universais de relacionamento e a invasão da tecnologia na intimidade, mas com uma pitada de tempero carioca e a inclusão de novas dinâmicas familiares e afetivas.
O elenco ainda conta com Sheron Menezzes (Carla), que interpreta a psicóloga controladora; Danton Mello (Gabriel), como o cirurgião plástico sensato; e Fabrício Boliveira (João), o amigo solteiro e vaidoso.
Velhos Bandidos: Fernanda Montenegro e Bruna Marquezine apresentam filme na CCXP
O filme, produzido pela Quitanda Filmes e Arpoador Audiovisual, com coprodução e distribuição da Sony Pictures International Productions, chega aos cinemas em 11 de dezembro.