Skip to main content

A nova aposta de ficção nacional do canal HBO estreia neste domingo (4) às 21h. Pico da Neblina é uma série ambientada na cidade de São Paulo onde a maconha foi legalizada.

A trama gira em torno do jovem traficante paulistano, Biriba, interpretado por Luis Navarro. Ele decide deixar para trás a vida do crime e usar seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei. Seu sócio investidor pouco experiente, Vini, é interpretado por Daniel Furlan [Choque de Cultura].

Assista ao trailer de Pico da Neblina

Ao longo da temporada, Biriba lidará com armadilhas do mundo dos negócios e com o seu passado no tráfico de drogas. Isso inclui sua amizade com Salim (Henrique Santana), que continua na criminalidade.

O diretor geral, Quico Meirelles, comentou em entrevista coletiva que desde o início do projeto em 2014 eles trabalhavam com a possibilidade da maconha já ser legalizada quando a série estreasse em 2019.

“A partir do primeiro episódio a gente tenta imaginar todos os desdobramentos que poderiam ter na sociedade para a sociedade civil, para as pessoas nos costumes, para os empresários, para os traficantes. O que aconteceria com cada um desses interessados no mercado da maconha. É um exercício de futurologia”.

Pico da Neblina, nova série da HBO, é estrelada por Daniel Furlan e Henrique Santana

LEIA MAIS  Como Água para Chocolate: HBO estreia série baseada em obra literária

Sobre o momento de polarização que o país vive com o governo atual, Quico  acredita que gera barulho para a série, o que pode ser positivo para a divulgação.

pico da neblina

Luis Navarro e Daniel Furlan em Pico da Neblina, nova série do canal HBO

“Essa temática está em produção nos últimos anos, isso é possível ver em documentários, filmes e em outras séries. A nossa é mais ousada de criar uma realidade levemente defasada, criando uma série de consequências que são muito úteis para os nossos personagens. Isso tem um impacto muito mais sério”, comentou o diretor Fernando Meirelles.

Ele também fez questão de ressaltar que a série não se posiciona contra ou a favor da legalização da maconha. “Ela traz o assunto à tona e aviva uma conversa que é sempre um assunto urgente no Brasil hoje. Com argumentos dos dois lados”.

Veja mais notícias de Pico da Neblina 

O elenco ainda conta com a participação de Leilah Moreno, Teca Pereira, Bruno Giordano, Sabrina Petraglia e Maria Zilda Bethlem.

Ao todo, serão dez episódios, com uma hora de duração, e terá exibição em mais de 70 países.

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários