Adaptação a obra de Neil Gaiman está no catálogo do Prime Video
American Gods tem conquistado inúmeros fãs ao redor do mundo. A série, lançada pelo canal Starz em 2017, é inspirada no livro escrito por Neil Gaiman.
A produção reúne um mix de diferentes mitos, lendas e seres mitológicos de variadas culturas. Eles são divididos em deuses adorados ao longo de décadas e deuses mais novos que são aclamados na atualidade.
Se você já gosta da série, mas está um pouco perdido para identificar quem eles são ou quem representam, não se preocupe! Nós estamos aqui para te ajudar!
Ao longo da trama, diferentes povos precisaram migrar para os EUA e levaram consigo seus deuses e suas crenças. Porém, com o passar do tempo, eles integraram novos costumes e deixaram de lado sua cultura. Com isso, os deuses esquecidos foram forçados a levar uma vida comum para tentar sobreviver.
Em American Gods, os deuses antigos foram tirados de mitologias reais. Por outro lado, os deuses novos foram criados pelos produtores da atração para representar o mundo moderno.
A série teve três temporadas no Prime Video, mas foi cancelada. Uma continuação em longa-metragem está sendo planejada.
Confira quem são eles abaixo:
DEUSES ANTIGOS
Mr. Wednesday – Odin
O deus da mitologia nórdica é conhecido por ser muito sábio e ter o poder de controlar a guerra e a morte. É incrível como as características físicas foram respeitadas na produção.
O ator Ian Mcshane aparece velho, trêmulo e cego de um olho, sempre com dois corvos que o acompanham, marcas do personagem mitológico.
Entretanto, na série Odin ganhou uma personalidade bem diferente. Ele atende pelo nome de Mr. Wednesday, um homem esperto, vigarista, cheio de lábia e de autoconfiança, que usa de artimanhas para satisfazer suas necessidades.
Mad Sweeney – Buile Suibhne
O mito irlandês, Buile Suibhne, foi um rei guerreiro que após ser atingido por uma maldição é condenado a passar o resto de sua vida como uma criatura meio-humana, andando sem rumo e escondendo-se em bosques até morrer. Ele é o famoso duende.
No programa Mad Sweeney é vivido pelo ator Pablo Schreiber. Sua aparência física e seu humor são bem diferentes dos da criatura pequena e verde da lenda. Porém, ele ainda tem as moedas de ouro, que faz questão de usar para se exibir com truques e arranjar brigas com os outros personagens.
Bilquis – Rainha de Sabá
A personagem aparece em muitos relatos das culturas cristã e islâmica. A Bíblia a descreve como uma rainha de muita influência em sua época, que chegou a visitar o rei Salomão em busca de conhecimento. Ela também é reverenciada como a deusa do amor e da fertilidade.
No programa, Bilquis (interpelada por Yetide Badaki) é uma deusa que se alimenta da luxúria dos humanos para permanecer poderosa.
Czernobog – Deus Negro
Czernobog vem da mitologia eslava. Em tradução literal seu nome significa “deus negro”, porque ele é a representação de tudo o que é obscuro, sendo visto como o deus da morte.
Em American Gods, o personagem perde seus adoradores e passa a trabalhar em um matadouro de animais até se aposentar. Entretanto, nunca perde a vontade de tirar a vida dos humanos.
Czernobog (Peter Stormare) está sempre com ser martelo na mão pronto para o abate. Ele vive com as irmãs Zoryas, que na mitologia eslava representam a estrela da manhã, a estrela da noite e a estrela da meia-noite.
Jinn- Gênio da Lâmpada
Apesar de não ser propriamente um deus, ele pode ser definido como uma criatura híbrida bondosa e com grandes poderes para conceder desejos e punir os homens por seus erros.
Mrs. Nancy – Deus Anansi
Na mitologia, ele um deus que está entre os homens e o céu. No show, o personagem (Orlando Jones) é muito articulado, destemido, valente e as suas histórias são extremamente importantes para a construção da trama.
Mr. Jacquel – Deus Anúbis
O deus Anubis é o deus da morte e da mumificação, segundo a mitologia egípcia. Em American Gods, ele é sócio de agência funerária que é muito frequentada pelos demais deuses.
Mr. Ibis – Deus Thoth
O personagem Mrs. Ibis é o sócio do Mrs. Jacquel na funerária. Ele também é um deus egípcio e tem como poder o conhecimento e a escrita. Em American Gods, ele costuma escrever as histórias de pessoas que levaram os deuses antigos para a América.
Páscoa/Easter – Deusa Ostara
Ostara é a deusa da fertilidade e do amanhecer. É uma das poucas que continua poderosa com o passar do tempo.
Low Key Lyesmith – Deus Loki
Jonathan Tucker interpreta o famoso deus nórdico Loki. O irmão de Odin é o o deus da enganação, que está sempre ligado ao caos e o seu mal caráter permanece igual no personagem.
DEUSES NOVOS
Vulcan – Deus da Guerra
Foi inspirado nos deuses da Roma Antiga e representa todas as guerras e mortes violentas que acontecem no mundo atualmente. Para manter seu poder, Vulcan (Corbin Bernsen) criou uma uma fábrica de munições.
A Deusa da Mídia
Gillian Anderson é a deusa Nova Mídia em American Gods. Ela se comunica pela TVs e transforma os espectadores em seus fiéis adoradores. Ao influenciá-los diariamente, ela faz com que eles não consigam sobreviver sem ela.
Technical Boy
É o deus das tecnologias: celulares, internet e tudo o que faz com que as pessoas se tornem verdadeiras escravas. Bruce Langley interpreta o deus, bastante jovem e imprudente. Ele é um dos mais adorados do show e da atualidade. Afinal de contas, quanto tempo você consegue ficar sem olhar o seu celular?
Mr. World
Crispin Glover atua como o personagem que é inspirado nos famosos espiões dos filmes americanos. Sua função é perseguir os deuses novos e caçar os deuses antigos.
E aí gostou de saber mais sobre os deuses de American Gods? Conta para gente qual é o seu favorito!
Estava esperando o Thor kkkk tudo indicava que ele apareceria
Desde quando Loki é IRMÃO de Odin???
Ta vendo muito filme da marvel mano kkkk
Ele apareceu cara, donnie “Odinson”
Tu não sabia não?
Oi Carlos, na mitologia nórdica Loki é irmão de Odin. A interpretação que ele é irmão de Thor foi criada pela Marvel para os seus filmes.