Skip to main content

Filme está disponível no Prime Video

O final do ano finalmente chegou com a estreia de A Batalha de Natal, uma comédia temática estrelada pelos atores Eddie Murphy e Tracee Ellis Ross.

A trama tem como foco Chris, interpretado por Murphy, um homem determinado a vencer o concurso anual de decoração de Natal de seu bairro. Em busca de obter uma vantagem, Chris faz um acordo com a travessa elfo Pepper (Jillian Bell) para aumentar suas chances de vitória. No entanto, um feitiço lançado por Pepper dá vida aos 12 dias de Natal, causando caos e destruição por toda a cidade.

Agora, além de competir pelo título de decoração mais impressionante, Chris depara-se com a difícil missão de salvar o Natal para sua família e toda a comunidade. Ao lado de sua esposa Carol (Tracee Ellis Ross), e seus três filhos, Chris precisa quebrar o feitiço de Pepper, enfrentar personagens mágicos e restaurar a magia do Natal. Além de entender o real significado da data.

Continua após a publicidade..

Durante coletiva de imprensa, o diretor de projeto, Reginald Hudlin, falou sobre como tudo começou: “Nós nos conectávamos e trocávamos ideias. Então, eu estava me reunindo com a Amazon e disse: “Eu realmente quero fazer um filme de Natal. Temos um filme de Natal. E Eddie Murphy quer fazer. Vamos começar na segunda-feira. Na verdade, não é complicado.”

Já Eddie falou sobre os elementos que o fizeram se identificar com o longa-metragem: “Bem, achei que o roteiro era único e que tinha todos os elementos que se espera de um filme de Natal para que você possa assisti-lo várias vezes. Sei que os filmes que eu assistia, os filmes de Natal, nós os víamos todos os anos, o tempo todo. E achei que esse poderia ser um daqueles filmes que as famílias poderiam rever.”

Leia mais:   Uma Ideia de Você: Anne Hathaway estrela comédia romântica

E como um bom filme de Natal, a lição não poderia ser diferente do que a de união. “Acho que o amor, a família e uma mensagem central, que temos nesse filme, em que a família se une para vencer um elfo mau, um elfo desonesto, por assim dizer. Acho que o que há de especial nesse filme é que ele é uma comédia de aventura natalina. Portanto, é engraçado. Há aventura, como eu disse, há travessuras. Muitas luzes e decoração. Efeitos especiais. Eddie Murphy, esses são muitos dos elementos, mas é uma boa história que tem todos esses elementos. E esperamos que ela se torne um clássico das festas de fim de ano”, comentou Tracee.

No elenco de A Batalha de Natal, além de Eddie Murphy e Tracee Ellis Ross, há as participações de Thaddeus J. Mixson, Ken Marino, Nick Offerman, Robin Thede, Chris Redd, Genneya Walton, Madison Thomas, D.C. Young Fly, Anjelah Johnson-Reyes e Nancy Lenehan. O filme é dirigido por Reginald Hudlin, com roteiro de Kelly Younger.

Trailer de A Batalha de Natal

A estreia está marcada para 1º de dezembro no Prime Video.

Organize sua maratona com o nosso Planner!