Skip to main content

Saiba quando estreia a história da vilã da Marvel

Foi Agatha, por todo tempo! Essa foi a revelação do último episódio de WandaVision que apresentou mais um nome conhecido nas HQs.

Estamos falando de Agnes, a intrometida vizinha de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), que estava acordada da realidade criada pela protagonista. Ela é uma bruxa poderosa, conhecida como Agatha Harkness, que teve um papel importante na saga da heroína nos quadrinhos da Marvel.

Ao final do seriado, a personagem é aprisionada por Wanda na própria cidade que ajudou a trazer o caos, sem as suas memórias dos fatos recentes.

Quem é Agatha Harkness?

Agatha Harkness foi uma das bruxas mais poderosas da Terra. No século 17, a personagem habitava a colônia inglesa de Salem, Massachusetts. Ela formou seu próprio coven de bruxas na esperança de praticar magia livremente, mas seu grupo foi perseguido e julgado.

Ela acabou assumindo o papel de feiticeira líder da comunidade. Agatha teve um papel controverso: entregou vários feiticeiros às autoridades assassinas de bruxas, alegando que ela estava fortalecendo o clã ao se livrar dos integrantes fracos. Agatha e seu marido tiveram apenas um filho, o feiticeiro conhecido como Nicholas Scratch.

No final da Segunda Guerra Mundial, ela foi recrutada pelo exército dos EUA para se juntar ao Departamento do Sobrenatural e ajudar a deter a vilã Hilda von Hate.

Leia mais:   Séries medievais: tramas de romance, magia e conspirações

Agatha Harkness tornou-se governanta, dando aulas particulares a crianças carentes. Ela também trabalhou com o Quarteto Fantástico, sendo babá do recém-nascido de Reed Richards e Sue Storm, Franklin Richards.

Agatha e Wanda

Eventualmente, os Sete de Salem assumiram o controle da comunidade de Agatha. Eles a capturaram e a mataram, queimando-a na fogueira. Em uma batalha que se seguiu entre a Feiticeira Escarlate e a organização, todas as energias da comunidade foram canalizadas por Wanda, que a usou para engravidar dos filhos com Visão.

Mais tarde, Agatha reapareceu, sem explicações sobre o seu retorno. Ela alegou que os filhos da Feiticeira Escarlate eram na verdade fragmentos da alma de Mefisto e apagou a memória de Wanda ao invés de lutar para libertar os dois do vilão.

Ela passou a ajudar seres místicos e treinou Wanda, revelando que a sua habilidade, ora mutante, era na verdade fruto da “magia do caos.”

Série spin-off

Agatha: House of Harkness nos leva de volta ao mundo mágico que WandaVision introduziu, mas desta vez, com foco na trajetória de Agatha. A série explorará suas origens, motivações e os segredos que a tornam uma figura tão intrigante.

A série foi anunciada pela primeira vez no Disney+ em novembro de 2021, mas sua estreia foi adiada várias vezes em meio a mudanças no plano de lançamento da Marvel. Kathryn Hahn reprisará seu papel como a bruxa Agatha Harkness de WandaVision na série, Emma Caulfield Ford e Debra Jo Rupp também retornam. Os novos membros do elenco incluem a atriz da Broadway Patti LuPone, Aubrey Plaza (The White Lotus), Joe Locke (Heartstopper), Sasheer Zamata (Home Economics) e Ali Ahn (Raising Dion).

Leia mais:   The Good Doctor: Antonia Thomas participa da última temporada

A estreia do programa está marcada para 18 de setembro no Disney+.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários