WandaVision » Pop Séries
wandavision

WandaVision

WandaVision combina o estilo de sitcoms clássicos para contar o que aconteceu com Wanda Maximoff e Vision após Vingadores: Ultimato. Os personagens vivem as suas vidas suburbanas ideais até que percebem que nem tudo é o que parece.

Estreia: 2021.
Criador: Matt Shakman.
Elenco: Paul Bettany, Elizabeth Olsen e Kat Dennings.
Canal: Disney+.

ELENCO

Na série do Disney+, em parceria com a Marvel, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), dois seres superpoderosos, parecem viver as suas vidas como em um sitcom, onde nem tudo é como parece.

A história se desenrola após os eventos de Vingadores: Ultimato, que culminaram na morte de Visão pelo vilão Thanos, em sua busca pelas joias do infinito.

WandaVision série é dirigida por Matt Shakman; Jac Schaeffer é o roteirista principal. O projeto faz parte de uma sequência de séries do MCU: Falcão e o Soldado Invernal e Loki.

Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen): uma heroína, cujos poderes são magia, hipnose, bem como a capacidade de alterar a realidade

Visão (Paul Bettany): um androide criado usando a inteligência artificial da J.A.R.V.I.S. e a joia da mente. O personagem morre no filme Vingadores: Guera Infinita (2018).

Monica Rambeau (Teyonah Parris): filha de Maria Rambeau, melhor amiga de Carol Danvers. Uma versão mais jovem, interpretada por Akira Akbar apareceu no filme Capitã Marvel (2019).

Darcy Lewis (Kat Dennings): graduada em ciências políticas e amiga de Thor. Já apareceu em Thor (2011) e Thor: O Mundo Sombrio (2013).

Jimmy Woo (Randall Park): um agente do FBI que já apareceu em Homem-Formiga e a Vespa (2018).

A Feiticeira Escarlate (ou Wanda Maximoff) tem poderes capazes de alterarem a realidade.

Nas HQs, ela foi considerada a filha do mutante Magneto e sua falecida esposa Roma Magda. Wanda é também irmã gêmea de Pietro (Mercúrio). As crianças nasceram longe do pai no Monte Wundagore, na Transia. E, devido à energia mística da montanha, Wanda ganhou a habilidade de usar magia além de seus outros poderes.

Wanda começou a sua jornada nos quadrinhos do lado dos inimigos, juntando-se aos seguidores de Magneto. Mas os irmãos passaram por mudanças ao longo de suas jornadas, principalmente depois que integraram o time dos Vingadores.

O Capitão América os treinou e o Arqueiro se tornou o amigo mais próximo de Wanda na equipe. Durante as suas missões, Wanda acabou iniciando um romance com o Visão, uma inteligência artificial criada por Tony Stark e por uma joia do infinito.

Com a ajuda de bruxa Agatha Harkness, conseguiu dominar o seus poderes nos quadrinhos. O romance de Wanda com a Visão acabou em casamento. Mais tarde, com a ajuda da magia, a personagem engravidou de gêmeos e os chamou de Thomas e William. Wanda e Vision decidiram se aposentar como Vingadores para criar seus filhos.

Os personagens Wanda e Visão chegaram primeiro às telas no MCU com Vingadores: Era de Ultron (2015). Mais tarde eles se tornaram um par romântico nada convencional.

Ambos viriam a ser figuras importantes na saga dos super-heróis, com Visão encontrando seu fim nas mãos de Thanos em Vingadores: Ultimato.

Agora, o personagem está ganhando uma segunda vida na série da Marvel, juntamente com Wanda.

Ainda não está claro se ele será uma nova versão do herói ou se a Feiticeira conseguiu ressuscitá-lo com os seus superpoderes.