Skip to main content

Um resumo das temporadas do programa com produção de Shonda Rhimes

Bridgerton é um sucesso de público e crítica desde o seu episódio de estreia. A série é baseada na coleção de nove livros de Julia Quinn.

Neles, os personagens são envoltos em uma atmosfera repleta de tramas e desejos, revelando o jogo de interesses das famílias britânicas do século 19.

Com um roteiro brilhante, atores carismáticos, figurinos e cenários primorosos, Bridgerton conquistou o mundo e é hoje uma das séries mais assistidas da Netflix. Confira tudo o que você precisa saber sobre o programa.

1ª temporada

A temporada de estreia é baseada no primeiro livro da série de Julia Quinn, intitulado O Duque e Eu.

Somos apresentados aos Bridgerton, uma família rica e influente formada por oito irmãos: Daphne é a filha mais velha do clã e está em idade de se casar. Mas além do título de “senhora casada”, ela deseja encontrar o verdadeiro amor.

O irmão mais velho de Daphne, Anthony, acaba afastando todos os pretendentes que sua irmã se interessa, tornando-se um empecilho para o seu casamento. Em meio a caçada pelo par ideal, Simon, o duque de Hastings, chega à Londres. Sua beleza e seus modos chamam a atenção de todos e logo ele passa a ser o solteiro mais cobiçado da temporada. O que ninguém imagina é que Simon não quer se casar e perpetuar sua família, traumatizado desde a infância ele jura ao pai, como uma última vingança, que sua linhagem acabará.

Eis que se dá o encontro entre Daphne e Simon e desde o início uma química muito forte surge entre os dois, mesmo que eles não queiram admitir. O duque percebe que Daphne é diferente das outras garotas e a jovem consegue ver além da máscara social de Simon.

Não podemos esquecer que a história de amor ganha contornos complicados por conta da personagem misteriosa que se denomina Lady Whistledown, com seu folhetim de fofoca revelando segredos das grandes famílias, ela é responsável por arruinar reputações. E como ela sabe de todos os segredos? Quem é ela? Esse é um dos mistérios da temporada.

O folhetim é o estopim para o casamento entre Daphne e Simon, já que a reputação da jovem pode ser arruinada. Eles aceitam o matrimônio e a série mostra de uma forma muito delicada a descoberta do prazer feminino, a confiança que deve existir entre um casal e o cavalheirismo do duque de Hastings com sua esposa.

Daphne acredita que o marido não pode ter filhos, mas acaba descobrindo que ele evita propositalmente (as moças da época não tinham tantos esclarecimentos) e isso cai como uma tempestade na relação. Após alguns conflitos, eles se reconciliam e têm um filho.

Leia mais:   The Acolyte: trailer da série do universo 'Star Wars'

Personagens principais

bridgerton netflix

Família Bridgerton

Daphne Bridgerton: é a mais velha dentre as moças da família, interpretada por Phoebe Dynevor.

Simon Basset: também conhecido como duque Hastings, vivido pelo ator Regé-Jean Page.

Anthony Bridgerton: irmão mais velho do clã, interpretado por Jonathan Bailey.

Eloise Bridgerton: vivida por Claudia Jessie, ela será a próxima a entrar na “idade do casamento”, porém seus planos são outros. Eloise é muito curiosa e inteligente.

Benedict Bridgerton: interpretado por Luke Thompson, é o segundo filho mais velho, sendo assim já não tem tantas cobranças. Ele se interessa por Sir. Henry Granville (Julian Ovenden), mas descobre que o rapaz já tem outro relacionamento.

Colin Bridgerton: o jovem começa um relacionamento com Marina Thompson (Ruby Barker), só que não imagina que a garota está grávida de outro. Luke Newton interpreta o personagem.

Lorde Featherington: é o patriarca da falida família, interpretado por Ben Miller. Viciado em jogos e com enormes dívidas, ele acaba sendo assassinado por seus credores.

Lady Featherington: é a matriarca e tem como objeto máximo arrumar bons pretendentes para as filhas para que a família saia da decadência em que está. Polly Walker dá vida à personagem.

Penelope Featherington: com 28 anos e sem nenhum pretendente, ela se tornou uma mulher fantástica, inteligente e cativante. A garota nutre uma paixão secreta por Colin. A atriz Nicola Coughlan é a sua interprete.

Rainha Charlotte: é uma rainha com personalidade forte e decidida. Um comentário seu pode arruinar a vida de uma jovem, mas caso a Rainha a tenha em suas graças a chance de arrumar um bom partido são enormes. A atriz Golda Rosheuvel dá vida à personagem.

Lady Danbury: vivida por Adjoa Andoh, a personagem tem muita importância em todo o enredo da trama, sempre atenta e certeira nas suas observações.

Lady Whistledown: quem é a autora das cartas perigosas? Conhecemos a sua identidade ao final da primeira temporada.

2ª temporada

A temporada é inspirada no segundo livro de Julia Quinn, O Visconde que Me Amava, e conta a história de Anthony como trama principal.

Acompanhamos a saga de Anthony Bridgerton em busca de uma esposa ideal ao seu status social, enquanto ele tenta esquecer o amor que sente por Siena (Sabrina Bartlett). O jovem se recusa a casar, pois carrega consigo o trauma da morte de seu pai. Ele presenciou de perto todo o sofrimento da mãe e por isso decide ter somente relações casuais.

Leia mais:   Agatha Harkness de 'WandaVision' ganha própria série

Só que ele conhece, segundo o livro, “a moça mais intrometida que já existiu em um baile de Londres”, a senhorita Kate Sharma e suas perspectivas sobre o amor mudam completamente. Lady Whistledown foca suas fofocas na vida pessoal do jovem e tenta manter sua identidade em sigilo. Ao mesmo tempo, Eloise está cada vez mais perto de descobrir a autora do infame folhetim.

 

Quem são os novos personagens da segunda temporada de Bridgerton?

Kate Sharma: a bela jovem acaba de chegar da Índia e tem uma história interessante com Anthony Bridgerton. A atriz Simone Ashley interpreta a personagem.

Edwina Sharma: é a irmã mais nova de Kate que se torna a favorita de Lady Danbury e ganha muita popularidade na sociedade londrina. É interpretada por Charithra Chandran.

Lady Mary Sharma: é a mãe de Kate e Edwina que tem que enfrentar seu passado ao voltar a Londres. Shelley Conn dá vida à personagem.

Theo Sharpe: interpretado por Calam Lynch, o personagem é um assistente de impressão, muito inteligente e politizado.

Edmund Bridgerton: a segunda temporada conta com muitos flashbacks mostrando o patriarca da família e o período de luto e dor após a sua morte. Rupert Evans interpreta o personagem.

O que esperar da 3ª temporada de Bridgerton

O foco será no relacionamento entre Colin Bridgerton e Penelope Featherington, sendo o enredo baseado no quarto livro da saga, Os Segredos de Colin Bridgerton.

Penelope está cansada de tentar conquistar Colin e, após ouvir um comentário infeliz do rapaz (no final da 2ª temporada), ela volta revigorada e disposta a arrumar um marido que entenda sua liberdade.

Quando Colin retorna da sua viagem, ele percebe que há uma mudança em Penelope e começa a vê-la com outros olhos. Porém, os segredos que ela carrega acabam por afastá-los. Podemos esperar que Colin descubra que Lady Whistledown na verdade é Penelope, bem como Eloise o fez. Prepare o coração para muitas emoções!

Outra revelação é que Eloise Bridgerton terá um destaque maior. Shonda Rhimes, a produtora da série, disse em entrevista que a personagem terá uma história com um “novo amigo em um lugar improvável”. Uma das questões centrais girará em torno da amizade, agora abalada, entre Penelope e Eloise.

Livros de Bridgerton

Julia Quinn nos presenteou com uma série de nove livros, cada um focado em um personagem. Confira agora a cronologia das histórias com um breve resumo de cada obra.

Leia mais:   Robert Downey Jr. e a sua incrível jornada de redenção

O Duque e Eu

O primeiro livro da série foca no relacionamento de Daphne Bridgerton, a irmã mais velha do clã e que já tem idade de casamento, e o duque de Hastings, um homem inteligente, atraente e que não deseja se casar.

O Visconde Que Me Amava

O enredo está centrado em Anthony Bridgerton, o irmão mais velho que se tornou o homem da casa após a morte de seu pai. O rapaz se interessa pela jovem Edwina, porém a irmã mais velha da garota é contra o relacionamento. Mas quando Kate passa a conhecê-lo melhor algo se transforma dentro dela.

Um Perfeito Cavalheiro

O terceiro livro tem como protagonista Benedict Bridgerton e seu relacionamento com Sophie, uma jovem de classe baixa e tida como inapropriada. O casal apaixonado fará de tudo para realizar seu amor.

Os Segredos de Colin Bridgerton

A história contada é o romance disfuncional entre Colin e Penelope, com muitos segredos como empecilho para os dois.

Para Sir Phillip, com Amor

O quinto livro da série aborda o relacionamento entre Eloise e Sir. Phillip, viúvo de uma prima distante da família. Eles passam a se corresponder e a estreitar os laços.

O Conde Enfeitiçado

Michael Stirling se apaixona por Francesca Bridgerton durante um jantar. Na mesma ocasião, ela comunica o casamento com o seu primo, que era o melhor amigo de Michael. Ele passa anos escondendo seus sentimentos, até que o amigo vem a falecer e Francesca busca consolo em seus braços.

Um Beijo Inesquecível

O sétimo livro conta a história de Hyacinth Bridgerton, uma mulher de 40 anos ainda solteira. Ela conhece Gareth St. Clair, um homem sem pudores e bon-vivant que a intimida um pouco com seu jeito sedutor. Após passarem um tempo juntos, eles descobrem que o amor pode estar mais perto do que se imaginava.

A Caminho do Altar

A penúltima obra da série mostra Gregory Bridgerton encontrando o seu amor. Lucy é sua amiga e foi prometida a um homem mais velho e desconhecido. Será que o jovem Gregory, que anseia tanto pelo amor, descobrirá seus sentimentos antes do pior?

E Viveram Felizes para Sempre

Os arcos abertos ao longo de toda a série literária recebem o seu desfecho final. Prepare-se para muitas cenas engraçadas, sensuais e delicadas, tudo isso temperado com uma boa dose de drama. E, se já não bastasse todos os desfechos, uma história inexplorada é explorada e conhecemos mais sobre Violet Bridgerton.

Organize sua maratona com o nosso Planner!