Skip to main content

O que já sabemos dos novos episódios do spin-off de Game of Thrones

Lançada em agosto de 2022, a série A Casa do Dragão nasceu como derivada do estrondoso sucesso de Game of Thrones. Baseada no livro Fogo & Sangue do escritor George R.R. Martin, a trama é ambientada em um período de 172 anos antes do nascimento da popular personagem Daenerys Targaryen e 200 anos antes dos acontecimentos da série original, onde Westeros é governada pelos Targaryen.

Ainda sob o comando do rei Viserys I, o público é apresentado a uma disputa entre os meios-irmãos Rhaenyra Targaryen e Aegon II pela posse do Trono de Ferro dos Sete Reinos de Westeros, o que nos remete a aproximadamente o início dos conflitos.

A segunda temporada estreia em junho de 2024 na HBO e os fãs seguem na expectativa dos próximos episódios.

Continua após a publicidade..

O que esperar da segunda temporada?

Embora o enredo exato da próxima temporada esteja sendo mantido em segredo, o showrunner Ryan Condal já adiantou que alguns novos personagens serão adicionados a essa nova fase.

Conforme foi divulgado pelo site The Hollywood Reporter, Condal revelou que está muito entusiasmado para trabalhar com os novos membros da família, como se referiu aos novos atores e membros da produção. Entre os nomes que veremos estão o da atriz britânica Emily Beecham, que será apresentada no papel de Alys Rivers.

Em pequeno adiantamento, ele revelou que “todos os seus personagens favoritos em breve estarão conspirando nas mesas do conselho, marchando com seus exércitos e montando em seus dragões para a batalha. Mal podemos esperar para compartilhar o que temos reservado”, adiantou.

A fala de Ryan despertou uma curiosidade que já estava na ponta da língua dos fãs da série há algum tempo, que é a aparente falta de dragões na primeira temporada de A Casa do Dragão.

Quanto a esse tema, o público pode ficar feliz, já que foi confirmado que pelo menos cinco novos dragões serão acrescentados na trama a partir da próxima temporada.

Além dos dragões

Embora a teorização ao redor do enredo de Game of Thrones fosse algo extremamente comum e até mesmo intrínseco da experiência de assistir a série, foi reportado que A Casa do Dragão está seguindo com certa firmeza o livro Fogo & Sangue do aclamado autor George R.R. Martin, o que significa que o curso da adaptação está bem definido.

Diante disso, alguns levantamentos do que já aconteceu podem ser abordados, a exemplo de Rhaenyra e de seu tio Daemon que foram unidos em matrimônio de forma muito controversa.

Sara Hess, uma das roteiristas de A Casa do Dragão, revelou que está desenvolvendo e, consequentemente, descobrindo qual é a natureza do relacionamento que foi criado entre eles, afirmando haver muitas interpretações sobre esse tema no livro.

A importância do relacionamento se intensifica porque os dois estarão em meio à guerra civil Targaryen contra Aegon II (Tom Glynn-Carney), meio-irmão de Rhaenyra (Emma D’Arcy) que foi recém-coroado. Ao lado dela e de Daemon (Matt Smith) estarão a Casa Velaryon, que possui a maior marinha de Westeros, além de mais de uma dúzia de dragões.

a casa do dragão

A Casa do Dragão, novo lançamento da HBO Max, é um spin-off de Game of Thrones

A revolta de Rhaenyra

Vale relembrar que após a ascensão de Aegon II, o filho de Rhaenyra, Lucerys Velaryon, também conhecido como Luke (Elliot Grihault), foi massacrado por Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) e Vhagar, o segundo maior dragão dos Targaryen. Esse acontecimento será o ponto chave para o direcionamento que a personagem tomará na segunda temporada.

A personagem, que vinha tentando manter a paz entre os grupos dos verdes e dos negros durante boa parte da primeira temporada, fica fora de si quando descobre que o filho de Alicent Hightower (Emily Carey) matou o seu.

Tendo suas mãos atadas pela maior parte da primeira temporada, Rhaenyra agora se vê diante de uma fúria súbita e sem precedentes. Emma D’Arcy, atriz que interpreta a personagem, revelou que agora ela agirá mais de acordo com seus próprios impulsos e desejos, o que certamente acrescentará muito ao enredo.

Quantos episódios a temporada vai ter?

Diferente da primeira temporada de A Casa do Dragão, que está constituída de dez episódios, estipula-se a que a próxima parte será composta por apenas oito capítulos.

A intenção dos criadores é que a série consiga se manter relevante e ativa por, no mínimo, quatro temporadas. Diante disso, Ryan Condal e George R.R. Martin deram pequenos passos para trás para terem um olhar mais abrangente da história.

Em entrevista para a Variety, o diretor de conteúdo da HBO Casey Bloys afirmou que sua filosofia é a de que um bom roteiro é a prioridade número um para ele. “Não estou fazendo isso com base no desejo de ter um por ano, dois por ano. Quero fazer isso com base nos roteiros que nos entusiasmam”, acrescentou.

Quem retorna do elenco?

Se nada pegar o público de surpresa, o esperado é que todo o elenco principal retorne para a segunda temporada de A Casa do Dragão. Até o momento, os saltos temporais já foram finalizados, o que provavelmente deixará o elenco mais estabilizado.

A atriz australiana Milly Alcock, que interpretou uma versão mais jovem de Rhaenyra, provavelmente não retornará para nenhum flashback nessa nova etapa. Depois que Emma D’Arcy assumiu a interpretação da personagem um pouco mais velha, Milly chegou a comentar que não estava programada para retornar ao papel.

Outros nomes que podemos esperar rever nas telas incluem os dos atores Matt Smith retornando como Daemon Targaryen, Olivia Cooke como Alicent Hightower, Eve Best no papel de Rhaenys Targaryen, Steve Toussaint vivendo Corlys Velaryon, Ewan Mitchell como Aemond Targaryen, Harry Collett interpretando Jacaerys Velaryon, Fabien Frankel retornando como Criston Cole, entre outros.

O co-showrunner Miguel Sapochnik também anunciou que não fará mais parte de A Casa do Dragão pois deixou o cargo para trabalhar e desenvolver novos projetos para a HBO. Ele também já havia dirigido alguns episódios de Game of Thrones e tem bastante reconhecimento por seu trabalho.

Organize sua maratona com o nosso Planner!