Achados e Perdidos: Punky, a levada da Breca
Parabólica

Achados e Perdidos: Punky, a levada da Breca

Por 11 de fevereiro de 2013 novembro 24th, 2016 Sem Comentários
Séries famosas são transformadas em HQs 2

“Uma carinha que derrete um coração de ferro”. Assim era a definição da personagem Penelope Punky Brewster no seriado Punky, a levada da Breca. Com 88 episódios e filmada entre 1984 e 1988, a série contava a história da sapeca garota que foi abandonada pelo pai, aos dois anos de idade, e pela mãe, anos depois, em um supermercado.


A vida de Punky  mudou quando ela foi adotada pelo fotógrafo Arthur Bicudo, um homem viúvo que também era responsável por gerenciar o prédio em que moravam, em Chicago. Junto com seu cachorro Brandon e os amigos Anderson Júnior, Cátia e Margot, a menina realizou muitas travessuras, que foram exibidas pelo SBT e pela Bandeirantes. O seriado também possuiu uma versão em desenho animado, em que Punky ganhou um novo amigo com poderes mágico, chamado Glommer.

Punky aprende sapateado; reveja cena da série

Anterior1 of 5

Soleil Moon Frye

punky a levada da breca

A atriz protagonizou o seriado e também realizou as vozes do desenho animado da série. Nascida em Glendora, no estado de Califórnia, em 1976, Soleil é, atualmente, atriz e diretora. Fez uma participação especial em Friends ( 1994 – 2004) e em Sabrina – Aprendiz de Feiticeira. No cinema, interpretou a personagem Kyra Thompson no longa metragem I”ve Been Waiting For You (1998). Ela é responsável pela dublagem de uma das bonecas do desenho Bratz, transmitido pelo Cartoon Network. Na vida pessoal, a atriz casou-se com o produtor Jason Goldberg e tem duas filhas.

Anterior1 of 5

Soleil Moon Frye

Loading...
Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.