Skip to main content

Uma lista imperdíveis de dicas para quem é fã do gênero

As séries medievais viraram a nova aposta do momento. Mas não é somente Game of Thrones que ocupa a lista de favoritos entre os telespectadores. The Tudors (2007-2010) e The Borgias (2011-2013) abriram espaço na programação para produções baseadas em histórias reais, com um enredo focado no entretenimento.

Relatar os antigos costumes e afazeres da nobreza é um dos temas recorrentes nos seriados. The Tudors mostrou os bastidores da ascensão do Henrique VIII na Inglaterra. O monarca foi vivido por Jonathan Rhys Meyers, que hoje participa do piloto, também de época, Dracula. A nova empreitada mostra como o vampiro centenário conseguiu se camuflar em uma pequena cidade em busca de vingança. Como parte de seus disfarce, ele vive um empreendedor tecnológico.

Reign tem o mesmo objetivo, mas com um diferencial. A história da princesa da Escócia Mary Stuart é narrada a partir de sua adolescência, quando a jovem é prometida ao príncipe da França, Francis. Para deixar o show mais atraente ao público teen, os produtores optaram por modernizar a corte do século 16 e modificar a história original – por esse motivo, não se atenha veracidade do roteiro. A escolha do figurino luxuoso com referências contemporâneas é uma das adaptações. Outra é a trilha sonora, que guarda semelhanças com a do filme de Sofia Coppola, Marie Antoinette.

As Aventuras de Merlin segue o mesmo caminho, no entanto, com um orçamento mais modesto. O seriado inglês contempla a juventude do mago Merlin e o coloca como protetor do futuro rei Arthur. A ideia é mostrar ao público como surgiu a famosa Távola Redonda, a rixa entre Morgana e outras histórias do período. Se a intenção é de um relato mais verídico com as lendas, ainda vale rever As Brumas de Avalon. O filme, produzido para televisão em 2001, tem como protagonistas as mulheres ligadas à corte de Camelot e uma trama muito mais detalhada historicamente.

Leia mais:   Fallout: conheça a série apocalíptica do Prime Video

Confira, a seguir, dicas para sua maratona de séries medievais:

The Tudors (2007-2010)

The Tudors

A série dramática e histórica segue a vida do Rei Henrique VIII da Inglaterra, desde seus casamentos tumultuados até as intrigas políticas e religiosas de sua corte. O elenco é  composto por Jonathan Rhys Meyers, Henry Cavill e Natalie Dormer.

As Aventuras de Merlin (2008-2012)

merlin série

O drama de fantasia segue as aventuras do jovem mago Merlin enquanto ele protege e aconselha o príncipe Arthur, que está destinado a se tornar o lendário Rei Arthur. Colin Morgan, Bradley James e Angel Coulby são os atores principais do elenco.

The Borgias (2011-2013)

the borgias

Baseada na família Bórgia do Renascimento italiano, esta série acompanha o Papa Alexandre VI e seus filhos, que usam de intrigas políticas e corrupção para alcançar poder e influência. O elenco principal conta com Jeremy Irons, François Arnaud e Holliday Grainger.

Game of Thrones (2011-2019)

Kit Harington e Rose Leslie

Baseada na série de livros A Song of Ice and Fire de George R.R. Martin, Game of Thrones é uma série de fantasia épica que se passa no continente fictício de Westeros e Essos. A trama gira em torno das disputas de poder entre várias famílias nobres em sua busca pelo Trono de Ferro, símbolo supremo de autoridade no reino dos Sete Reinos de Westeros. Intrigas políticas, batalhas sangrentas, traições, alianças instáveis e elementos sobrenaturais se entrelaçam em uma trama complexa e cativante.

Leia mais:   The Boys: o que esperar da 4ª temporada

O elenco conta com atores renomados como Sean Bean, Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey, Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Maisie Williams, Sophie Turner, entre outros.

Reign (2013-2017)

reign

Ambientada na França do século 16, esta série reimagina a juventude de Maria (interpretada por Adelaide Kane), Rainha da Escócia, enquanto ela lida com as complexidades da corte, alianças políticas e intrigas amorosas. Participam também Toby Regbo e Megan Follows.

Qual dessas séries medievais é a sua favorita? Conta para gente nos comentários.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários