Animal: série brasileira investe em padrão próprio para drama
EspeciaisSéries Brasileiras

Animal: série brasileira investe em padrão próprio para drama

Por 18 de julho de 2014 dezembro 26th, 2017 2 Comentários
Animal: série brasileira investe em padrão próprio para drama 1

 

 

A paisagem inóspita e a narrativa com ar de suspense não era – até então – a fórmula adotada pelo GNT para a escolha de sua programação original. O seriado Animal sintetiza o momento de ruptura da estrutura da emissora, reconhecida pela sua preferência aos temas ligados ao universo feminino.

O criador Paulo Nascimento, responsável pelo roteiro e direção da atração, confessou que a sua intenção inicial era vender a ideia para um canal de televisão aberto. Os planos acabaram mudando de rumo e o projeto do profissional acabou ganhando nova “casa”.

Conheça os novos personagens de sessão de terapia

Paulo ficou por dois anos procurando por um tema original que poderia ser explorado. Quando descobriu sobre teriantropia, uma esquizofrenia rara, decidiu criar a história de um personagem que possui sentidos afiados, como uma animal selvagem, mas que também carrega os males de sua condição genética. Foi ai que surgiu a história de João Paulo Gil, um biólogo forense que decide retornar à cidade onde nasceu em busca de respostas. “Ele tem surtos e não tem memória do que fez. Lá, ele encontra um ambiente hostil, por causa do passado de seu pai”, explica Edson Celulari em coletiva de imprensa.

Grande parte da originalidade da série brasileira reside na escolha de seu cenário: o pequeno município de Minas de Camaqua, no Rio Grande do Sul. Com apenas uma câmera, e uma locação real, a produção parece conseguir captar a essência do gênero (algo como O Auto da Compadecida e Histórias que só Existem Quando Lembradas fizeram para o cinema). O diretor confessa que buscou inspiração nas atuais produções americanas, referência que também foi levantada por Cristiana Oliveira – a atriz vive a prefeita do local, Mariana Gomes. “Como em Breaking Bad, que faz uso de uma GoPro, consegui explorar pontos de vistas diferentes e criar um movimento próprio para a filmagem”, conta Paulo.

A ambientação sombria também pode garantir a aceitação do programa, ou pelo menos uma receptividade maior ao olhar público brasileiro que procura por novas perspectivas na televisão nacional. “Acredito que, neste caso, a locação é um personagem”, define o criador.

Questão de Família tem como tema cotidiano de um juiz 

No elenco, há ainda as participações de Fernanda Moro, Leonardo Machado, Nelson Diniz, Clemente Viscaíno, Marcos Breda e José Vitor Castiel. A exibição do primeira capítulo de Animal acontece em 6 de agosto, às 23h.

Assista, abaixo, aos melhores momentos do lançamento e ao promo da série.

 

Loading...
Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

2 Comments

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.