Skip to main content

Produção nacional é exibida pelo Paramount+

Você está prestes a conhecer uma influenciadora digital que se torna uma serial killer. Protagonizada pela atriz Maria Bopp, As Seguidoras é a primeira série original brasileira do Paramount+.

A trama acompanha a história de Liv, uma influenciadora digital que é capaz de fazer qualquer coisa para ganhar milhares de seguidores, incluindo cometer assassinatos.

O sonho da protagonista é ter um perfil parecido com o de Ananda (Raissa Chaddad), desafeto de Liv, que tem quatro vezes mais seguidores. As duas são rivais, mas vendem para seus fãs uma amizade que não existe. Entretanto, a podcaster de true-crimes Antonia (Gabz) começa a investigar uma saga de crimes cometidos por Liv e pode colocar tudo a perder.

A criadora da atração, Manuela Cantuária, comentou que seu objetivo foi criar uma série sobre como as redes sociais enlouquecem as pessoas. Além disso, quis colocar personagens femininas em papéis que geralmente são destinados aos homens. “Séries sobre serial killers são protagonizadas por homens, existe a figura do detetive e investigadores. A nossa ideia foi questionar como a mulher se comporta dentro desse contexto específico”.

As inspirações para criar As Seguidoras surgiram de duas séries de sucesso. A primeira é Killing Eve, que possui uma psicopata fashionista e implacável chamada Villanelle (Jodie Comer). O segundo programa é Barry, que acompanha um matador de aluguel que decide se tornar ator e testar sua sensibilidade. Ambas tem um excelente equilíbrio entre o drama e o humor.

Leia mais:   Dom: elenco conta o que esperar da última temporada

Maria Bopp, que interpreta a Liv na nova série, já possui uma visão muito crítica sobre o mundo das influenciadoras. A atriz, conhecida pelo papel da Bruna Surfistinha, é criadora do perfil Bloguerinha do Fim do Mundo que levanta discussões sobre a positividade tóxica nas redes sociais. “Meu desafio foi vivê-la sem criticá-la”, disse. “O interessante é tanto o lado dela como influenciadora quanto o de serial killer desejam o reconhecimento. O anonimato para Liv é um pesadelo”.

as seguidoras serie

Maria Bopp vive uma influenciadora obcecada por likes

Com mais de um milhão de seguidores, Maria confessa que já caiu em armadilhas do Instagram. “Fiquei louca, produzindo conteúdo para chegar em 1 milhão e o que aconteceu? Nada, minha vida continuou igual. Por outro lado, também entendo que o Instagram é uma ‘vitrine’ e as pessoas olham o seu perfil antes de te contratar.”

Gabz, que vive a podcaster Antonia, também comentou que dúvida das boas intenções de sua personagem. “Tenho uma visão critica sobre ela e seu contato com a internet. Ela é uma justiceira, mas ninguém sabe se ela faz isso para alimentar o seu ego. Ela quer resolver o crime ou ter assunto para o podcast?”.

Maria Bopp afirmou que segredos sobre a vida de Liv serão revelados ao longo de seis episódios, mas que alguns ficarão abertos para uma possível segunda temporada. “Ninguém vira serial killer muito rapidamente, tem que haver uma motivação.”

Leia mais:   Dom: elenco conta o que esperar da última temporada

As Seguidoras é dirigida por direção de Mariana Youssef e Mariana Bastos, conta com a produção do Porta dos Fundos e produção executiva de João Vicente de Castro. No elenco estão: Victor Lamoglia, Domenica Dias, Nataly Neri, Tati Tiburcio e Tatsu Carvalho.

O lançamento está programado para dia 6 de março no Paramount+.

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários