Exibir uma série baseada na adolescência de um dos psicopatas mais famosos da história do cinema é uma ideia desafiadora. Ainda mais quando se trata de um sucesso de bilheterias do diretor Alfred Hitchcock. Psicose (1960) é um dos filmes de terror mais lembrados da história do cinema americano, principalmente pelo crime em que secretária Marion Crane (Janet Leigh) é assassinada no chuveiro. O canal A&E decidiu recriar o passado de Norman Bates e mostrar como seu distúrbio sórdido foi desenvolvido a partir do relacionamento doentio com a sua mãe.
Acompanhe mais notícias da segunda temporada de Bates Motel
Em sua segunda temporada, Bates Motel pode ser considerada um êxito de audiência. A estreia conquistou 4,6 milhões de espectadores que acompanharam um protagonista mais complexo e maligno do que no ano anterior. No início, Norman foi descrito como um menino sensível e amoroso e que não tinha conhecimento de seu lado ruim. Inclusive, nenhuma cena explícita de seus crimes foi exibida. Neste ano, a série mostrou uma boa evolução de sua mente doentia e o público, finalmente, viu o jovem Bates em ação.
Bates Motel: confira trailer do season finale
O grande trunfo da série está ancorado no relacionamento entre mãe e filho e Norma pode ser considerada uma excelente anti-heroína. Ao mesmo tempo em que protege o filho e mostra ótimas intenções em sua educação, ela manipula seu comportamento, super protege suas ações e utiliza a chantagem emocional para controlar a vida de Norman. O talento da atriz Vera Farminga é preponderante para que a relação se torne, cada vez mais, mais obsessiva.
Bates Motel ganha terceira temporada
Como nada é psicologicamente saudável na família Bates, o espectador poderá esperar por grandes surpresas. Na terceira temporada, Norman (Freddie Highmore) terá mais consciência de seu lado obscuro e será um grande desafio ficar isento de todos os seus assassinatos. Resta saber o qual será o limite da proteção de Norma e o quanto ela será indiretamente responsável pela sordidez do filho.