Bates Motel: a sordidez do jovem Norman Bates
Bates MotelCrítica

Bates Motel: a sordidez do jovem Norman Bates

Por 9 de maio de 2014 abril 22nd, 2016 Sem Comentários

 

spoilerExibir uma série baseada na adolescência de um dos psicopatas mais famosos da história do cinema é uma ideia desafiadora. Ainda mais quando se trata de um sucesso de bilheterias do diretor Alfred Hitchcock. Psicose (1960) é um dos filmes de terror mais lembrados da história do cinema americano, principalmente pelo crime em que secretária Marion Crane (Janet Leigh) é assassinada no chuveiro. O canal A&E decidiu recriar o passado de Norman Bates e mostrar como seu distúrbio sórdido foi desenvolvido a partir do relacionamento doentio com a sua mãe.

Acompanhe mais notícias da segunda temporada de Bates Motel 

Em sua segunda temporada, Bates Motel pode ser considerada um êxito de audiência. A estreia conquistou 4,6 milhões de espectadores que acompanharam um protagonista mais complexo e maligno do que no ano anterior. No início, Norman foi descrito como um menino sensível e amoroso e que não tinha conhecimento de seu lado ruim. Inclusive, nenhuma cena explícita de seus crimes foi exibida. Neste ano, a série mostrou uma boa evolução de sua mente doentia e o público, finalmente, viu o jovem Bates em ação.

PUBLICIDADE

Bates Motel: confira trailer do season finale

O grande trunfo da série está ancorado no relacionamento entre mãe e filho e Norma pode ser considerada uma excelente anti-heroína. Ao mesmo tempo em que protege o filho e mostra ótimas intenções em sua educação, ela manipula seu comportamento, super protege suas ações e utiliza a chantagem emocional para controlar a vida de Norman. O talento da atriz Vera Farminga é preponderante para que a relação se torne, cada vez mais, mais obsessiva.

Dylan (Max Thieriot) e Norma (Vera Farmiga)

Dylan (Max Thieriot) e Norma (Vera Farmiga)

A segunda temporada apresentou boas histórias paralelas que foram importantes para o desenvolvimento dos personagens principais. Finalmente, foi revelada a causa da rejeição de Norma por Dylan (Max Thieriot). A aparição seu irmão, Caleb, mostrou que ele abusou sexualmente dela quando jovem, deixando-a grávida. A descoberta fez com que o filho mais velho se revoltasse contra a mãe no início, mas a verdade possibilitou uma reaproximação no final. O arco que envolve o trabalho ilícito de Dylan também tomou rumos interessantes, principalmente com o sequestro de Norman nos dois últimos episódios.

Bates Motel ganha terceira temporada

Como nada é psicologicamente saudável na família Bates, o espectador poderá esperar por grandes surpresas. Na terceira temporada, Norman (Freddie Highmore) terá mais consciência de seu lado obscuro e será um grande desafio ficar isento de todos os seus assassinatos. Resta saber o qual será o limite da proteção de Norma e o quanto ela será indiretamente responsável pela sordidez do filho.

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.