Skip to main content

A estreia está programada para 14 de abril na plataforma

• Por Amanda Negrini

O Prime Video estreia Caravana das Drags no dia 14 de abril, novo reality show apresentado por Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi. No programa, 10 participantes disputam o prêmio de 150 mil e o título de ‘Soberana da Caravana’.

A caravana começa no Rio de Janeiro e faz paradas em Goiânia (GO), Diamantina (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Belém (PA). Em cada local, a criatividade e adaptação das competidoras são postas à prova ao enfrentarem desafios inspirados em diferentes tradições regionais brasileiras. A cada episódio, uma participante é eliminada, até que restem as finalistas.

Na coletiva de imprensa de lançamento, Ikaro Kadosh falou sobre a importância de produzir um reality show sobre o universo drag. “No Brasil, na sua história, nós temos muitos grupos e artes marginalizadas”, afirmou. “Ter um programa em que a gente possa mostrar a nossa arte através dos nossos olhos ou conhecer cultura brasileira através do olhar dessas competidoras é umas das coisas mais lindas que eu já sonhei. É entender o ser humano por trás do artista e o Brasil pelo olhar do artista”.

Xuxa comentou que sempre quis ter uma oportunidade de produzir conteúdos sobre o universo drag e chegou a levar algumas ideias para emissoras, mas obteve resultado. ‘Esse era um sonho meu guardado em uma caixinha especial. Eu sempre fui um pouquinho drag”.

Leia mais:   Inacreditável: Dan Aykroyd em nova série de mistério

O programa conta com as participantes Chandelly Kidman, DesiRée Beck, Enme, Frimes, Gaia do Brasil, Hellena Borgys, Morgante, Ravena Creole, Robytt Moon e Slovakia. A produção percorreu diversas cidades brasileiras para que o casting tivesse mais diversidade e fugisse um pouco do eixo das regiões Sudeste e Sul.

“A maior experiência foi em relação às pessoas. Eu venho de Salvador, no Nordeste. Era muito difícil ter qualquer tipo de oportunidade. Na Caravana, não pensei apenas na minha experiência em conhecer outras culturas, mas em mostrar a nossa diversidade e riqueza”, ressaltou DesiRée Beck.

E prepare-se também para conhecer Morgana Sayonara, a drag da Xuxa. Durante os episódios, a apresentadora comentou sobre o desenvolvimento da personagem. “Ela não veio desse planeta”, brincou. “Ela é uma drag futurista, que usa ombreiras. É como se ela vivesse em Mercúrio ou Saturno. Foi muito interessante aprender com a maquiagem, com os figurinos e a Morgana vai surgindo ao longo do programa”.

A cada capítulo, as performances das drags são avaliadas por um grupo de jurados composto por convidados especiais. Entre eles estão: Daniela Mercury, Fabiana Karla, Fafá de Belém, Gretchen, Ingrid Guimarães, Juliette, Lázaro Ramos, Lellê, Mateus Carrilho e Nicole Bahls.

Ao todo, Caravana das Drags terá oito episódios de 45 minutos, além de um episódio especial com a reunião das participantes.

Leia mais:   A Casa do Dragão: quando estreia a 2ª temporada?

Confira o trailer abaixo:

Caravana das Drags

Organize sua maratona com o nosso Planner!