Mais um dos personagens originais de The Walking Dead dá adeus ao show. Após dispersarem todos os zumbis que faziam do Santuário uma prisão, os Salvadores foram a Alexandria em busca de vingança. Negan trouxe o caos para a cidade dos inimigos e, enquanto Carl (Chandler Riggs) tentava proteger o pai e os amigos, ele foi mordido por um zumbi. Como Rick lidará com a morte certa do filho?
Além de Riggs, Morgan (Lennie James) também parte do show ao final da oitava temporada. Ele integrará o elenco de Fear the Walking Dead no próximo ano.
Na luta, Eugene finalmente ajudou Gabriel e o Doutor Carson a se libertem do Santuário e Ezekiel reapareceu para ajudar a população do Reino, mas foi capturador no processo.
Em entrevista ao site da EW, Andrew Lincoln disse que ainda está chocado com a decisão dos produtores de matarem Carl. “Nunca pensei que chegaria a este ponto, por que achei que a criança seria o futuro e que era todo o ponto – que daria o revólver a ele e o deixaria ir, sabe? Então, foi um grande choque.”
“Eles [produtores] poderiam jogar de maneira segura se deixassem o herói viver no show. Mas eles não o fizeram. Não deveriam. Ele é o novo herói e há esperança para humanidade, tudo estava neste garoto – e mesmo assim eles o mataram”, comentou.
A série também é protagonizada por Norman Reedus.